Nove de Julho goleia Estrela e abre ótima vantagem para o jogo de volta da Copa Negritude

Por André Martinelli

Na primeira partida das oitavas de final da Copa Negritude, o Nove de Julho aplicou uma goleada contra o Estrela, e colocou um pé na próxima fase da competição.

O jogo

Apesar da derrota, o Estrela começou bem no jogo, com uma marcação pressão, sem deixar o time da Casa Verde Alta ter tranquilidade para criar oportunidades de gol.

Porém, com o passar do tempo, a marcação foi afrouxando e o Nove passou a pressionar mais. A primeira oportunidade foi aos 8 minutos. Duílio fez jogada individual pela direita e levou ao fundo. Ele se livrou do marcador, invadiu a área e tentou o cruzamento para trás, mas a bola desviou na zaga e bateu na trave esquerda do goleiro Anderson.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

Aos 15 minutos, o Nove abriu o marcador em uma falha do goleiro. Diego Lameira lançou para Jefferson na esquerda. Anderson saiu do gol para chegar antes do lateral, mas como o campo estava molhado por causa da chuva, ele escorregou.  A bola bateu nele e sobrou no pé de Jefferson, que chutou para o gol vazio.

O segundo gol saiu com 23 minutos. Diego fez mais um lançamento, dessa vez para Felipe. O goleiro novamente saiu do gol para cortar, porém, dessa vez o atacante chegou primeiro e deu um toque por cima dele, ampliando o placar.

Dois minutos mais tarde, Duílio chegou no fundo pela direita e tocou para Juninho dentro da área. O camisa 2 bateu cruzado, de primeira, e a bola saiu pela linha de fundo.

Já na parte final da primeira etapa, o time da Zona Norte fez mais um gol em nova falha do goleiro. Diego Lameira bateu da intermediária, a bola pingou um pouco antes de chegar ao gol e passou por baixo das pernas de Anderson.

Nove de Julho amplia e goleia

O campeão da Kaiser de 2014 jogava com calma, e chegou a mais um gol logo no começo do segundo tempo. Aos 7 minutos, Duda enfiou bola nas costas da zaga para Felipe. Ele entrou na área e bateu na saída do goleiro.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

A única chance do Estrela diminuir a desvantagem foi aos 24 minutos. Leôncio bateu cruzado da esquerda e Alessandro espalmou. No rebote, Dudu tentou cabecear, mas a bola voltou muito forte e ele não pegou em cheio nela.

O Nove de julho chegou ao quinto gol com 28 minutos. Juninho cruzou da direita na cabeça de Felipe, que cabeceou forte no meio do gol para marcar o seu terceiro gol na partida.

Com a vitória esmagadora, o time da Casa Verde Alta leva uma vantagem enorme para o jogo de volta, que será na Zona Sul.

Ficha Técnica:

Nove de Julho 5×0 Estrela

Local: CDC Jardim Regina
Data: 10/04/2016

Nove de Julho: 1- Alessandro, 2- Juninho, 3- Kauê Alves, 15- Willian, 6- Jefferson, 18- Fernando (4- Bispo), 7- Romerito, 8- Caio (14- Miranda) (23- Walter), 20- Diego Lameira, 19- Duílio (16- Duda), 9- Felipe. Treinador: Éderson.

Estrela: 1- Anderson, 2- Vaguinho, 3- Renato, 13- Giraia, 6- Maicon (22- Messi), 5- Jadson, 7- Pernambuco, 8- Leandro, 9- Dudu, 10- Diego (4- Gil), 20- Leôncio. Treinador: Paulo.

Árbitro: Eduardo Buontempi
Assistente 1: Antonio Rapolli
Assistente 2: Juscelino Antonio
Mesário: Weverton Max

Voltar ao Topo