A.E. Jardim Sinhá, há 52 anos representando uma comunidade

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Caique Silva

No dia 4 de abril de 1964, nascia no Jardim Sinhá, o time que levaria daquela data em diante o nome da comunidade por onde fosse. No mês de abril, mais precisamente nos dias 23 e 24, o time celebra seus 52 anos de história e muita tradição com seu festival, realizado em seu campo, em busca de reunir grandes amigos e comunidades de outras regiões, que foram importantes nesta longa jornada da equipe.

Fundação do Jardim Sinhá

O Sinhá foi fundado quando dois amigos da comunidade, Senhor Enendino e Ultragaz decidiram criar um time que fizesse a junção de dois grandes rivais do Pernambuco, o Sport Recife e o Santa Cruz. Dessa idéia surgiu o nome Esporte Clube Jardim Sinhá, com as cores preto e branco no escudo. No ano de 2002, o tradicional Esporte Clube Jardim Sinhá alterou seu nome para Associação Esportiva Jardim Sinhá, pela necessidade de uma nova documentação.

IMG-20160313-WA0052
Elenco atual do Jardim Sinhá (Foto: Marcelo Nunes/Jd. Sinhá)

 

Títulos 

Como títulos de expressão, o Jardim Sinhá carrega consigo a Copa Ajax 2010 e a Copa Pró Leste 2013, além de o grande nome e respeito, conquistados nesses 52 anos de história. A conquista da vaga para a tão sonhada Copa Kaiser 2009 também foi comemorada como um título dentro do time , além da classificação para a segunda fase da Kaiser em 2011.

Importância do Jardim Sinhá

10405463_1069719716386004_6632783504686570693_n
Festa das crianças, realizada no último sábado do mês de Outubro. Foto: Marcelo Nunes (Jd. Sinhá)

O time tem grande importância por ser o único que carrega o nome da comunidade (emobra tenha outros times no bairro, nenhum deles tem apenas Sinhá no nome), além de ser um dos únicos times na várzea que não possuem outras equipes com o mesmo nome. A comunidade do Jardim Sinhá pode se sentir honrada também em ter um time que visa os projetos sociais, onde na páscoa sempre é entregue pela diretoria da equipe ovos de páscoa para as crianças. Neste ano de 2016, como muitos lugares estava dando ovos para as crianças, o time resolveu inovar e entregou brinquedos, fazendo assima  alegria da criançada de uma maneira diferente.

No último sábado de outubro acontece a festa das crianças no campo do Jardim Sinhá, com brinquedos infláveis, distribuição de lanches, além de teatro e música.

Por fim, no Natal são entregues cestas básicas para alguns moradores e brinquedos para as crianças.

Jardim Sinhá em 2016

Neste ano, o time do Sinhá irá disputar grandes campeonatos, como a Copa Bifarma e a Copa Leidiane, além das copas Jorge Fuzil, Copa Verão, Copa Alvorada e Copa Amigos do Vila Rica.

Diretoria

diretoria festival da mooca
Diretoria do Jardim Sinhá. Foto: Marcelo Nunes (Jd. Sinhá)

Na atual gestão do Jardim Sinhá, a diretoria é formada por 13 pessoas, buscando acolher melhor a comunidade através dos projetos sociais e trabalhando em busca de um elenco competitivo para chegar em grandes finais, fazendo assim história.

Marcelo Nunes, Felipe Rodrigues, João Bosco, Fagner Lima, Ervisson Sampaio, Robert Rodrigues, José Carlos, John Wilem, Marcelo de Jesus, Daniel Ribeiro, Eduardo Henrique, Edson Francisco e Erick Servilho, são os atuais diretores do time.

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather