Exclusivo! São Carlos escala jogador irregular e é eliminado da Super Copa Pioneer

Diretoria do Nove de Julho suspeitou da escalação do jogador Ivan e entrou com um recurso, por meio do presidente Carlinhos Brasa

Por Lucas Ribeiro

Uma bomba estourou na Super Copa Pioneer na manhã desta sexta feira, dois dias antes da grande final. Tudo por causa de um recurso apresentado pelo Nove de Julho, em que contesta a escalação do meia Ivan, do São Carlos.

O Nove de Julho alega que o jogador foi inscrito já nas oitavas de final, após a data limite imposta pela organização (era até a terceira rodada da primeira fase). A Organização demorou 11 dias para julgar o recurso e anunciou nesta manhã a decisão.

“É um caso muito delicado, pois colocava em risco toda a credibilidade da Copa. Por isso toda esta demora para se tomar uma decisão. Não foi fácil, mas tivemos que eliminar a equipe do São Carlos por causa desta irregularidade”, disse por telefone, Sérgio Pioneer, ao FCS.

Já Carlinhos Brasa, presidente do Nove de Julho, disse ao FCS que queria ter ganho o jogo dentro das quatro linhas, mas não podia aceitar que um campeonato renomado e muito bem organizado que foi a Super Copa Pioneer ficasse manchada por um acontecimento desse. “Regulamento existe para ser cumprido. Não era a forma que eu gostaria que acontecesse, mas o que é certo é certo. Estamos no nosso direito”, afirmou o presidente.

O FCS tentou entrar em contato com a equipe do São Carlos, mas ninguém se pronunciou sobre o caso.

Agora é aguardar a final no domingo, marcada para às 13h, entre Nove de Julho x Doroteia, lá no CDC Doroteia.

12711192_1157734007579684_1469910770953759319_o
Equipe do São Carlos na partida contra o Beira Rio, na primeira fase da Super Copa Pioneer (foto: Lucas Ribeiro/FCS)

Obs: O Futebol é Coisa Séria deseja um feliz 1º de abril para todos os varzeanos… hahahahaha

Voltar ao Topo