google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Vem aí o Congresso Técnico da 9ª Copa da Paz

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Com novas equipes confirmadas e os atuais finalistas, Paraisópolis promete parar a partir do dia 15 de Maio, quando começa a disputa

Por Caio Henrique

A Copa da Paz chega em 2016 com grande expectativa de toda várzea paulistana. Nos últimos anos, cresceu muito a procura e prioridade para esse charmoso campeonato que é disputado todos os seus jogos na Arena Palmeirinha, em Paraisópolis.

O congresso técnico será realizado amanhã (30), às 19h30, na Rua Major José Marioto Ferreira, 339, no Paraisópolis.

3f57db47-4667-45c9-a15f-e0964de92b77

Essa edição é muito aguardada, pois com toda visibilidade que a competição alcançou nos últimos anos, todos os times estão se preparando de forma diferente para 2016.

Na última edição, tivemos um campeão inédito.

O Palmeirinha conquistou seu segundo titulo em 2015 (venceu a Copa Leões em cima do Jardim das Palmas), na disputa de pênaltis, contra o sempre cascudo Nove de Julho, que por sua vez, ficou com o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo.

Além disso, temos novas equipes de tradição na várzea partindo para a disputa, como por exemplo, o finalista da Super Copa Pioneer, São Carlos.

As equipes confirmadas esse ano são:

Palmeirinha/Paraisópolis
Currião/Paraisópolis
Grêmio/Paraisópolis
Portuguesa/Paraisópolis
Nove de julho/Casa Verde
Levanta poeira/JD Roberto
Batti Facil/Nhocuné
Anhanguera/Santo Amaro
Vila Albano/Butantã
Brasília/JD são Luiz
Milianos/JD Rosana
Só quem É/ Sape
Interpanico/Butantã
Aliança/Pq Europa
Botafogo/JD Irene
Cruzeiro/Itapecerica
Renascente/Umuarama
São Carlos/ JD São Carlos
Unidos/JD Ester
Dragões/Educandário
Gangster/Vila Rica
Vila Fundão/capão redondo
D’Avilla/Osasco
BNH/Grajaú
Vem Q tem/Santo Eduardo
Colorado/Pq América
Pioneer/Guacuri
Bate Fácil/Santo Eduardo
Ajax/Vila Rica
Tutu/Iporanga
Travados/Jandira
Jd Jaqueline/Jd Jaqueline

11710031_480362488806200_6026254722575482138_o
Fumaça ergue a taça da Copa da Paz 2015 (foto: Luciana Leal)

No ano passado, tivemos o grupo da morte com Danúbio, Palmeirinha, Vic Vic e Tiradentes, onde passou Tiradentes e Palmeirinha, que mais tarde se sagraria campeão.

A expectativa é de saber quais serão os grupos mais equilibrados e quem serão os favoritos a buscar além do troféu, o prêmio de 20 mil reais para o campeão, 10 mil reais para o vice e 5 mil para o terceiro colocado. Teremos também, premiação para artilheiro, melhor goleiro e um fardamento da Uniex para os dois finalistas.

Os grandes postulantes a chegar até a grande final, que será disputada no dia 24 de Julho, são o atual campeão Palmeirinha que joga em casa, o sempre perigoso Nove de Julho que está disposto a buscar esse titulo a qualquer custo, depois de ter batido duas vezes seguidas na trave em 2014 e 2015. O Pioneer também é uma equipe que vem com muita confiança para a disputa, após ter vencido a Copa Capela de Socorro ano passado e ter saído de uma fila de cinco anos, a equipe da Vila Guacuri espera fazer uma campanha melhor que a última, quando não passou das oitavas de final.

Algumas equipes que poderão surpreender são o Gangster, terceiro colocado ano passado. Milianos, que sempre monta times fortes e competitivos e o Currião, que embora seja uma nova equipe no cenário varzeano, foi o campeão em 2014. O São Carlos vem com muita moral para essa disputa, principalmente se ele se sagrar campeão da Super Copa Pioneer, que terá sua final disputada domingo, (3), no CDC Doroteia.

Correndo por fora, temos equipes tradicionais que não passam por um bom momento, como o Ajax da Vila Rica. O time da zona Leste fez uma péssima campanha na Super Copa Pioneer e vem com muita irregularidade na Copa Garanhão, mas sua tradição e sua torcida podem mudar esse cenário e levar o time a uma boa campanha.

Outras equipes podem surpreender como o Batti Fácil da Vila Nhocuné que sempre monta bons times. O Levanta Poeira pode almejar algo por já ser experiente na competição e o Brasília, do Jd São Luiz, que está com um excelente elenco para trabalhar durante todo ano.

As equipes da casa sempre podem chegar, agora é aguardar os grupos serem definidos e vermos a bola rolar para ver o que vai acontecer na 9ª edição da Copa da Paz.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather