google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Superior do começo ao fim, Ouro Preto vence sem dificuldade Ajax da Vila Rica

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Diego Luiz

Ouro Preto e Ajax entraram em campo buscando apenas a vitória. A Equipe do Ouro Preto perdeu em casa para o líder do grupo, o Katatos Iporanga, pelo placar mínimo, já o Ajax, longe de seus domínios, empatou em um a um com o Tutu Iporanga. Para não deixar a equipe do Katatos se distanciar na ponta do grupo, pra ambos deveriam buscar a vitória a qualquer custo.

Foto: Diego Luiz
Foto: Diego Luiz

Logo aos quatro minutos, a equipe do Ajax chegou bem ao ataque, quando Tiago deu bom passe, sem marcação, chutou forte ao gol, mas a bola estourou no travessão. Muito bem organizado na frente, mas com problemas atrás, a equipe do Ajax, quando chegava à frente, conseguia fazer boas jogadas e levar perigo, mas quando era obrigado a se defender, os zagueiros batiam cabeça e davam chutões para qualquer lado.

E foi assim que o Ouro Preto abriu o placar. Célio cobrou escanteio, Faca subiu sozinho e cabeceou a bola rente a trave direita de Guilherme, que só olhou a bola morrer no fundo da rede. Em mais uma descida do Ouro Preto, os zagueiros do Ajax dividiram no alto, ficando clara a falta de comunicação entre os jogadores.

Poucos minutos depois, os comandados de Celso quase aumentaram a vantagem no placar, quando Paraíba recebeu ótimo passe ótimo passe de Célio, que abriu na esquerda para Faca, que teve tempo suficiente para ajeitar e bater colocado, mas a bola bateu caprichosamente no travessão.

Já no final da primeira etapa, a equipe da Vila Rica cobrou mal falta, dando de graça para Flavinho, que saiu em velocidade, ficando um três contra dois, já próximo a área, tocou a bola adiantada para Paraíba chegar batendo, mas Guilherme já estava nos pés do atacante para interceptar o chute.

O Segundo tempo foi mais tranquilo, mas no primeiro segundo de partida, o Ouro Preto quase marcou novamente. Em saída de bola, Clayton recebeu a bola na direita, pegando a equipe adversária desprevenida, chegando com muita rapidez na área, batendo cruzado, por cima do gol. Na metade da etapa final, o Ajax conseguiu incomodar, quando Rodrau recebeu bom passe do meio, girou e bateu forte, passando com perigo pelo poste direito de Ronaldo.

Foto: Diego Luiz/FCS
Foto: Diego Luiz/FCS

Já no apagar das luzes, o Ouro Preto aumentou o placar, quando Flavinho, que estava na esquerda, viu Faca passando em velocidade sozinho, o camisa onze fez excelente lançamento, deixando  ele livre, com tempo de sobra pra dominar e bater forte, sem chances para o arqueiro do Ajax fazer a defesa.

Com a Vitória, a equipe do Ouro Preto fica na segunda colocação, com sete pontos, três a menos que o líder do grupo, já o Ajax liga o sinal de alerta, pois com apenas 4 pontos em possíveis 12 pontos. A equipe da Vila Rica tem dois pontos a menos que o quarto colocado, o Tutu.

 Ficha Técnica

Ouro Preto 2 x 0 Ajax – Vila Rica

Local: Iporanga
Data: 20/03/2016

 

Ouro Preto: 01 Ronaldo; 21 Célio; 03 Bolo; 04 Alessandro; 06 Dima (16 Diego); 08 Venâncio; 15 Vau; 18 Paraíba; 10 Faca (7 Marcelo); 11 Marcelo; 9 Clayton; TEC: Celso

Ajax: 01 Guilherme; 03 Rodrigo; 20 Fred; 04 Vinicius; 19 Bacari; 8 Pocotó; 17 Rodrau; 22 Tiago; 11 Gleison; 25 MC (2 Caíque); 09 Buiú (13 Willian). TEC: Ed

Árbitro: Carlos Brito
Auxiliar 1: Fernando Ferretti
 Auxiliar 2: Tiago Eugênio

Cartões Amarelos: Vau e Venâncio (Ouro Preto); Vinicius (Ajax)

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather