Pela Copa Leões, Renegados estréia bem e derrota Atlético Primavera

Equipe da Cidade Julia vence por 2×1 e se credencia entre os favoritos da competição

 

Por Caio Brito

O jogo

No último domingo (21), Atlético Primavera e Renegados fizeram um partida agradável no CDC Acadêmicos. Ambas as equipes buscaram o ataque desde o primeiro minuto da partida. Porém, os comandados do técnico Gilmar levaram mais perigo nos 35 minutos iniciais.

A primeira oportunidade surgiu com 8 minutos. Após tabela rápida pela direita, Cuca tocou para João Paulo, que invadiu a área e bateu firme. A bola passou perto.

Aos 13, novamente pela direita, João Paulo fez outra boa jogada e cruzou, a zaga do Atlético não afastou o perigo e o atacante Renato, mesmo desequilibrado, conseguiu finalizar. Arnon fez excelente defesa.

Foto: Caio Brito/FCS
Foto: Caio Brito/FCS

A equipe do Renegados continuava pressionando e deixava a impressão que balançaria as redes a qualquer momento. Até que aos 25 minutos o inevitável aconteceu.

 

Cuca recebeu com liberdade pela esquerda e fez belo lançamento para Renato. O camisa 16 invadiu a área e com tranquilidade abriu o placar.

Com a desvantagem, o Atlético despertou e passou a ocupar mais o campo de ataque. Porém, não conseguia assustar o adversário. Apenas aos 30 minutos o volante Samuca arriscou de fora da área e ofereceu algum perigo.

Ainda sobrou tempo para Mário e Cuca desperdiçarem boas oportunidades para ampliar. Mas, com a vantagem mínima as equipes foram para o intervalo.

Cheiro de goleada

O cenário do primeiro tempo foi mantido na partida. O Renegados continuava pressionando e perdendo oportunidades. Enquanto a equipe do Parque Primavera se defendia e buscava os contra-ataques.

Não demorou muito para sair o segundo. Após aproveitar o rebote do escanteio pela direita, Cuca cruzou rasteiro para área, a bola desviou na zaga e entrou. João Paulo também estava no lance, mas o gol foi confirmado para o camisa 10, o autor do cruzamento.

Foto: Caio Brito/FCS
Foto: Caio Brito/FCS

Mesmo com a vantagem ampliada, a equipe preta e amarela continuou perto de aumentar o placar. Aos 15 minutos, Cuca perdeu ótima chance após roubada de bola de Negretti. Na sequência, Beiço mandou para fora um belo lançamento de Leonardo.

Atlético acorda e quase conquista o empate

A partir dos 20 minutos, quase prevaleceu a velha máxima do futebol : Quem não faz, toma. O técnico Borges começou a alterar sua equipe e obteve sucesso nas substituições. Os atletas que saíram do banco mudaram o panorama da partida e aos 30 minutos o placar diminuiu.

Lano roubou a bola no campo de defesa, puxou contra-ataque pela direita e tocou para Marciel, que entrou na vaga de Samuca, dentro da área. O camisa 14 ainda se livrou da marcação e bateu firme. Belíssimo gol.

Os minutos finais foram emocionantes. O Primavera partiu com tudo em busca do empate. Felipe desperdiçou boa chance após jogada individual do Camisa 14.  Porém, o relógio foi implacável e brecou uma reação ainda maior.

Ficha Técnica:

Renegados 2×1 Atlético Primavera

Local : CDC Academicos
Data: 21/02/2016

Renegados: Mailon; João Paulo(Leonardo), Danilo, Welligton e Wallace; Pão(Fábio), Negretti(Jheyson), Cuca e Beiço; Mário(Mauricio) e Renato(Anderson) – Tec : Gilmar

Atlético Primavera: Arnon; Rafa(Jeferson), Zé(Adilson), Novais e Vinicius; Samuca(Marciel), Lano, Rafael e Walter(Gabriel); Binho(Flávio) e Felipe – Tec: Borges

 Cartões Amarelos: Vinicius, Samuca e Gabriel ( Atlético) – Beiço (Renegados)

Árbitro: Marcelo Tadeu de Oliveira Santos
Assistente 1: Fábio dos Santos
Assistente 2: Hélio Barbosa Souza Jr

Voltar ao Topo