google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Ajax vence Pery Novo e avança na Copa Bifarma 2015

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por André Martinelli

Após eliminar o Vida Loka na primeira fase, campeão da Copa Kaiser de 2012 vence Pery Novo/Cachoeirinha por 3×0 e segue vivo na Copa Bifarma. Na próxima fase, Ajax enfrenta Classe A 

O jogo

O Ajax abriu o placar logo no início da partida. Aos 8 minutos, Bruninho bateu falta da intermediária com perfeição e mandou no ângulo direito do goleiro Fedor.

O Pery Novo assustou aos 21 minutos. Beiço bateu de longe no ângulo direito e Guilherme fez uma belíssima defesa.

Dois minutos depois o time da Vila Rica ampliou. Jackson arriscou da intermediária, a bola desviou em Luizinho antes de chegar ao gol. Ele mesmo dominou e chutou a meia altura para ampliar.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

Com 26 minutos, o Pery Novo quase marcou. Eduardo levou a bola pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, para boa defesa de Guilherme.

O campeão da Copa Kaiser de 2012 teve duas oportunidades de marcar já nos acréscimos. A primeira foi aos 37 minutos. Vinícius bateu da entrada da área e Fedor espalmou para escanteio.

No minuto seguinte, Jackson fez uma linda jogada pela esquerda, passou por três marcadores e cruzou rasteiro para Luizinho, que chegou batendo quase em cima da linha e mandou a bola no travessão.

Ajax amplia e se garante na próxima fase

O time da Vila Rica garantiu a vitória sem sustos aos 10 minutos da segunda etapa. Pocotó tabelou com Luizinho e recebeu de volta dentro da área. Ele dividiu com o goleiro e a bola entrou devagar no meio do gol.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

Atrás do placar, o time da Zona Norte teve mais uma chance cinco minutos depois. Alison levou pelo meio a arriscou. Guilherme fez a defesa e a bola sobrou para David, que isolou a bola no rebote.

Aos 22 minutos, Danilão cobrou falta da esquerda no ângulo contrario e Guilherme se esticou todo para defender.

Na última chance de diminuir a desvantagem, Danilão bateu nova falta, dessa vez pelo lado direito, e Guilherme fez mais uma defesa difícil no canto.

Ficha Técnica:

Ajax 3×0 Pery Novo

Local: C.E. Oswaldo Brandão

Ajax: 1- Guilherme, 3- Rodrigo (15- Rodrigo Rufino), 2- Uga (18- Diógenes), 5- Vinícius, 6- Élton, 16- Guilherme, 8- Pocotó, 11- Uoshington (14- Anderson), 10- Jackson, 17- Bruninho, 9- Luizinho (22- Thiago). Treinador: Éder.

Pery Novo: 1- Fedor, 4- Alemão, 19- Danilão, 2- Thales, 6- Elivelton, 5- Pérsio, 14- Caíque (9- David), 8- Beiço (22- Marciano), 10- Vermelho (17- Jackson), 7- Alison, 11- Eduardo. Treinador: Émerson.

Cartões Amarelos: Guilherme e Rodrigo (Ajax)

Cartão Vermelho: Pocotó (Ajax)

Árbitro: Max Venâncio
Assistente 1: Diogo Correia
Assistente 2: Hélio de Sá
Representante: Eduardo

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather