Vila Izabel vence Inajar e está na final da Copa Bifarma 2015

Coruja de Osasco fica com um jogador a menos na segunda etapa, sofre pressão, mas se segura e garante vaga nos pênaltis

Por Lucas Ribeiro

Era um jogo tenso. Vila Izabel e Inajar de Souza prometiam um jogo de tirar o fôlego na Arena Bifarma, levando toda a rivalidade que se criou na Copa Kaiser para dentro de campo. O Vila Izabel vinha com a proposta de dominar as ações do jogo e encurralar o Índio, que não sairia da sua estratégia que deu certo o campeonato inteiro: o contra-ataque.

O jogo

DSC_1222
Foto: Caio Henrique

Como o esperado, quando o juiz apitou o começo da partida, o Vila Izabel se lançou inteiro ao campo de ataque. O cartão de visitas foi mostrado logo aos dois minutos. Niel fez grande jogada pela esquerda e lançou Ney pelo costado da zaga. O camisa 10 do Vila Izabel tocou de primeira por cobertura, a bola bateu no travessão e voltou para o meio da área, onde a zaga do Inajar conseguiu afastar o perigo.

Após o susto inicial, o Inajar acertou o sistema de marcação e passou a anular bem o Vila Izabel, que manteve a maior posse de bola, mas já não conseguia infiltrar na zaga adversária.

A paciência do Vila Izabel deu certo. O time de Osasco encontrou no lado direito do seu ataque, o melhor caminho para chegar até o gol de Fernando. Caio, lateral direito do Vila Izabel, ganhava todas de Batata, lateral esquerdo do Inajar.

A primeira chance que Caio criou foi aos 17 minutos. Ele se livrou de dois marcadores e arriscou de fora da área, mas a bola saiu a esquerda do gol de Fernando.

DSC_1226
Foto: Caio Henrique

Aos 18 minutos, um belo lance. Mu, zagueiro do Vila Izabel cobrou falta do campo de defesa e fez um lançamento de 50 metros, encontrando Salomão infiltrando pelo miolo de zaga, na cara do goleiro. Do jeito que ela veio, ele dominou de pé direito e sem deixar cair, bateu de pé esquerdo no contrapé de Fernando, que se envergou todo e fez LINDA defesa, evitando o primeiro gol do jogo.

O jogo então voltou a ficar mais disputado no meio de campo. Já no final da primeira etapa, o Inajar chegou pela primeira vez com perigo ao campo de ataque. Aos 32 minutos, o Índio encaixou um belo contragolpe, Alyson arrancou pela esquerda e inverteu o jogo para Guilherme, dominar e encher o pé direito de fora da área. A  bola passou por Maurício e explodiu no travessão, arrancando suspiros da torcida do Inajar.

Inajar melhora, mas não marca

O segundo tempo melhorou, principalmente pela mudança de postura do Inajar, que voltou mais aceso e com mais presença no campo de ataque.

DSC_1294
Foto: Caio Henrique

Mas o primeiro lance de perigo foi do Vila Izabel, com Niel. O Camisa 11 aproveitou rebote na entrada da área e arriscou de longe, mas pegou mal e jogou para fora.

O lance que mudou o panorama do jogo aconteceu aos sete minutos. O Inajar de Souza encaixou outro bom contra-ataque, Peterson avançava com a bola dominada pela intermediária do Vila, quando foi derrubado por Café. Como o camisa 8 já tinha cartão amarelo, o árbitro mostrou o segundo e expulsou o volante do Vila Izabel.

Na cobrança da falta, Pedro bateu por cima da barreira, a bola subiu e saiu raspando o travessão, assustando o goleiro Maurício.

O jogo então inverteu os papeis. O Inajar agora tinha a maior posse de bola, frequentava mais o campo de ataque, enquanto o Vila Izabel procurava se defender, explorando raros contra-ataques.

Aos 25 minutos, o Inajar aproveitou uma bobeada do Vila no campo de ataque e encaixou outro contra-ataque. Luizinho arrancou pela esquerda e cruzou para Alyson, que dominou, girou e bateu de perna esquerda, rasteiro, no cantinho esquerdo de Maurício, que se esticou todo e com a ponta dos dedos, fez grande defesa.

O último lance de perigo da partida aconteceu aos 27 minutos. Luizinho arriscou da entrada da área, a bola saiu tirando tinta da trave direita e chegou a balançar a rede, pelo lado de fora, arrancando o grito de gol de alguns torcedores na Arena.

Confira como foram as penalidades:

Ficha técnica

Vila Izabel 0 (4) x (3) 0 Inajar de Souza
Local: Estádio Nicolau Alayon (Arena Bifarma)
Data: 22/11/2015

Vila Izabel: 1- Maurício, 2- Caio (14- Zé Roberto), 3- Barroso, 4- Mu e 6- Diego; 5- Wagner (13- Vinicius), 8- Café, 10- Ney (17- Jé) e 20- Salomão; 7- Sheik (15- Leonardo) e 11- Niel (9- Vítor). Téc: Marquinho.

Inajar: 1- Fernando, 11- Guilherme, 22- Disney, 3- Nilsão e 6- Batata (14- Luizinho); 5- Xavier (18- Felipe), 8- Pedro (20- Jorge), 7- Renan e 10- Ricardinho (2- Murilo); 9- Peterson e 17- Alyson. Téc: Marcelo.

Cartões Amarelos
Vila Izabel – Mu e Café / Inajar – Peterson e Luizinho

Cartões Vermelhos
Vila Izabel – Café

Árbitro: Rodrigo Domingues
Assistente 1: Marco Antonio
Assistente 2: Fernando Afonso

Voltar ao Topo