Por André Martinelli
Danúbio/Freguesia do Ó e Pão Caseiro/Ipiranga fizeram uma das partidas mais disputadas até aqui pela Copa Bozzano 2015. Mesmo com um jogador a menos durante parte do primeiro tempo, o campeão da Copa Kaiser de 2007 conseguiu sair na frente. Porém, no final da primeira etapa, o time do Ipiranga empatou. Sem gols no segundo tempo, o jogo foi decidido nos pênaltis.
O jogo

O Danúbio começou a partida tentando ficar mais com a bola no pé, mas o primeiro time a assustar foi o Pão Caseiro. Aos 10 minutos, Julinho levou a bola pela esquerda e bateu de longe, para boa defesa de Julio César no meio do gol.
O time da Freguesia do Ó ficou com um jogador a menos logo no minuto seguinte. Após tomar cartão amarelo nos minutos iniciais, Bubo fez falta no meio de campo e o juiz deu o segundo cartão para ele, o expulsando da partida.
Mesmo com um jogador a menos, o Danúbio foi para cima e marcou o gol aos 15 minutos. Vandinho cruzou da direita e Gabriel cabeceou no ângulo direito. O goleiro Junior se esticou todo e não conseguiu evitar o gol.
Três minutos mais tarde, eles quase marcaram novamente, dessa vez com falha do goleiro. Willian cobrou falta da esquerda e Junior tentou segurar, mas acabou soltando a bola no pé de Felipe, que deu um toque sem muita força na bola e o goleiro se recuperou para defender.
O Pão Caseiro também assustou em cobrança de falta de Bruninho. Aos 22 minutos, ele cobrou falta da entrada da área e mandou por cima do gol.

Um minuto mais tarde foi a vez do time do Ipiranga ficar com um jogador a menos. Depois de fazer uma série de faltas, Jefferson tomou o segundo cartão e foi expulso.
Animado com a expulsão, o Danúbio quase marcou em um lance despretensioso aos 25 minutos. Tentando afastar a bola da zaga, Andrezinho deu um chutão de trás do meio de campo e quase pegou o goleiro desprevenido. A bola passou com perigo pela direita de Junior.
Com o fim do primeiro tempo se aproximando, o Pão Caseiro marcou no último lance antes do intervalo. Com marcação sobre pressão, a zaga do Danúnio afastou mal a bola e Régis recuperou. Ele tocou no meio da área para Bruninho virar e chutar a meia altura no canto esquerdo de Julio César, que apenas olhou a bola entrar.
Times tentam e não conseguem desempatar partida
O Pão Caseiro chegou com perigo logo no início da segunda etapa. Aos 6 minutos, Vinícius cruzou rasteiro da direita e a bola cruzou toda a grande área até chegar em Japonês, que chegou batendo cruzado pela esquerda.

Eles chegaram novamente quatro minutos depois. Vinícius ganhou bola do zagueiro pela direita e bateu firme no meio do gol, para outra defesa de Julio César.
Tentando ficar mais com a bola, o Danúbio assustou aos 13 minutos. Gabriel fez jogada individual pela direita, driblou o marcador e cruzou rasteiro para Felipe, que dominou e bateu em cima do zagueiro.
O campeão da Kaiser de 2007 procurava mais o gol que seu adversário. Já no final da partida, Anderson recebeu na esquerda e tocou para Felipe dentro da área, que dominou e bateu quase sem ângulo. Com apenas a mão esquerda, Junior fez uma linda defesa para garantir as cobranças de pênaltis entre os dois times.
A vitória do Pão Caseiro você confere aqui:
Ficha Técnica:
Danúbio 1 (3)x(5) Pão Caseiro
Local: CDC Décio da Silva (Anhanguera)
Danúbio: 1- Julio César, 29- Henrique, 42, Glauco, 33- Sapinho, 36- Andrezinho (25- Jackson), 35- Buba, 32- Camarão (41- Anderson), 38- Felipe, 43- Willian, 22- Vandinho (39- Jean), 40- Gabriel (20- Rogério). Treinador: Juca.
Pão Caseiro: 12- Junior, 2- Muca, 3- Gé, 6- Japonês, 5- Alê (14- Sarrafo), 4- Alex, 10- Bruninho (15- Lucas), 8- Saulo, 26- Julinho (16- Flávio), 7- Régis (19- Vinícius), 9- Jefferson. Treinadores: Peu e Pio.
Cartões Amarelos: Andrezinho, Felipe e Buba (Danúbio); Saulo e Jefferson (Pão Caseiro)
Cartões Vermelhos: Buba (Danúbio) e Jefferson (Pão Caseiro)
Árbitro: Luiz Carlos Gavazzi
Assistente 1: Marcos Féliz
Assistente 2: Elias dos Santos
Mesário: Ícaro Lucena