Por Diego Cunha
O tradicional time do Nove de Julho enfrentou o Grêmio Vila Prudente e teve que contar com o Éder, atacante que saiu do banco de reservas para fazer dois gols e classificar a equipe da Casa Verde Alta.
O jogo
No sábado (07), Nove de Julho e Grêmio Vila Prudente fizeram um jogo fraco tecnicamente e com poucas chances de gol para ambos os lados. O time da Vila Prudente mais no contra-ataque e a equipe da Casa Verde Alta tentando impor seu ritmo de jogo.
A primeira chegada do Nove foi aos 6 minutos, Paulinho fez uma jogada pelo lado direito do campo e cruzou a bola para Fafy, que sozinho cabeceou por cima do gol.

Logo aos 13 minutos o Nove chegou mais uma vez pelo mesmo lado direito. Fafy recebeu próximo a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro para o Pintinho, o camisa 9 chutou prensado com o zagueiro e a bola quase surpreendeu o goleiro, passando perto da trave esquerda.
O time da Vila Prudente não ficou atrás e começou a ir para cima do Nove, conseguindo uma falta perigosa próxima da meia lua. John Lenon cobrou a falta no ângulo esquerdo e Vitor (goleiro do Nove) buscou a bola, para fazer uma defesa espetacular. Depois disso o jogo ficou morno e não teve nenhuma chance para ambos os lados e o primeiro tempo acabou assim, com o placar de 0 a 0.
Éder sai do banco para garantir o Nove de Julho na próxima fase
Logo no início do jogo quando todos pensaram que viria um massacre da equipe da Casa Verde Alta, o Grêmio Vila Prudente foi para cima e conseguiu outra falta, só que um pouco mais distante, perto da intermediária. Na cobrança, o zagueirão Alê encheu o pé e lá estava de novo o goleiro Vitor, defendendo a bola ângulo direito dele e mandando a bola para escanteio.
O Nove chegou com Éder aos 15 minutos, Henrique cobrou a falta venenosa do lado direito para dentro da área, o atacante subiu de cabeça e a bola passou do lado direito do goleiro, que só acompanhou a bola saindo.

Quando a torcida do Nove já estava bem apreensiva, querendo um gol logo para tranquilizar, foi quando Romerito cruzou da direita para Fafy, que só escorou a bola para Éder, que dentro da pequena área e sem goleiro, deu de peixinho para abrir o placar para o Nove.
No último lance do jogo, o Grêmio Vila Prudente foi todo para o ataque, esperando um escanteio que foi mal batido e originou um contra-ataque mortal para o Nove. Thierry correu metade do campo quando viu Éder livre pelo lado esquerdo, o atacante teve a calma de dominar e fuzilar o goleiro para aumentar a vantagem do Nove de Julho. Logo após o gol, o juiz não deixou nem o Grêmio Vila Prudente tocar a bola, já pegou ela e encerrou o jogo.
Ficha Técnica:
Nove de Julho 2×0 Grêmio Vila Prudente
Local: CDC Anhanguera
Gremio/Vilas Prudente: 1- Max, 2- De, 22- Toni(20- Leandro), 4- Alê, 5- Tom(16- Renan),6- Fabiano(18- Antonio), 7- Cafu, 8- Wellington, 9- Lala, 19- Bolinha(14- Rafael), 11- Jhon Lenon(25- Tony). Treinador: Leonel.
Nove de Julho/Casa Verde Alta: 1- Vitor, 2- Paulinho(18- Thierry), 4- Dom, 3- Kaue, 6- Valter, 5- Ferradura, 8- Romerito, 10- Felipe(25- Fernando), 7- Fafy, 11- Jackson(19- Henrique), 9- Pintinho(13- Eder).Treinador: Brasa.
Cartões Amarelos: Valter(Nove de Julho) // Lala e Tom( Gremio)
Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente 1: Adilson Silva
Assistente 2: Robson Tiago
Representante: Icaro Lucena