Por André Martinelli
Um dos confrontos que deveriam ser mais equilibrados na primeira fase da Copa dos Campeões Boleiros da Várzea Bozzano, o Jardim Brasil, atual campeão da Libertadores da Várzea, não deu chances para o Pioneer/Vila Guacuri e venceu pelo placar de 1×0.
O jogo
Na primeira metade do jogo, o time do Jardim Brasil foi melhor, porém não conseguiu transformar a posse de bola em chances criadas.

A primeira foi aos 6 minutos, Bistafá cruzou da esquerda, a bola cruzou toda a área e sobrou para Diego no canto direito. Ele bateu de primeira e ela explodiu na trave esquerda do goleiro Celso.
Tentando muitas ligações diretas da defesa para o ataque, o time da Zona Norte demorou para assustar novamente. Apenas aos 33 minutos, quando Dênis recuperou bola no meio de campo e correu em velocidade pela diagonal para a direita. Ele se livrou de duas faltas e bateu cruzado por cima do gol.
Jardim Brasil pressiona e marca no fim
Com menos lançamentos para o ataque, o Jardim Brasil assustou logo aos 8 minutos. Dênis inverteu bola da esquerda para Tiago, que entrou em velocidade na área e bateu de primeira pela direita.
Dois minutos depois, Diego levou pela direita e bateu forte no meio do gol. Bem posicionado, Celso fez a defesa.

A primeira chance de perigo do Pioneer foi apenas aos 14 minutos. Cléber chutou da direita e o goleiro Du tentou encaixar. A bola passou por baixo das pernas dele e não entrou porque ela ficou sem força.
Edu Bala, que começou no banco de reservas, entrou na segunda parte do jogo e melhorou ainda mais o time do Jardim Brasil. A dupla formada junto com Tiago deu trabalho para a defesa adversária.
Com 24 minutos, Tiago puxou contra-ataque pelo meio, Edu bala só ajeitou ela para Tiago novamente. Ele adiantou a bola, ganhou na corrida do defensor e bateu cruzado pela esquerda.
Aos 29 minutos, o time da Vila Guacuri chegou mais uma vez. Gilmar recebeu na esquerda e arriscou de longe. A bola subiu demais e passou por cima.
Depois de tanto insistir, o campeão da Libertadores de 2015 finalmente marcou. Edgar cruzou da esquerda e Edu Bala, sem marcação, cabeceou para o fundo das redes.
Sem ter tempo para tentar uma reação, o Pioneer está eliminado da Copa Bozzano 2015. Já o Jardim Brasil, mostra que que também vem forte para mais uma competição.
Ficha Técnica:
Jardim Brasil 1×0 Pioneer
Local: CDC Décio da Silva (Anhanguera)
Jardim Brasil: 1- Du, 3- Flavinho, 4- Churros, 5- Danilo 21- Mancuzo, 8- Edgar, 19- Da Silva, 11- Bistafá (2- Paulo), 7- Diego (9- Edu Bala), 18- Tiago (6- Ivan), 10- Dênis (13- Raspadinha). Treinador: Cassiano.
Pioneer: 1- Celso, 2- Buiu (18- Cléber), 21- Robertinho, 3- Augusto, 6- Gilmar, 5- Jean (15- Mazinho), 8- Ivan, 10- Renatinho (11- Rodrigo), 14- Guilherme (31- Bruno), 19- Bruno (17- Jacaré), 12- Ronaldo. Treinador: Juninho.
Árbitro: Marcos Félix
Assistente 1: Elias dos Santos
Assistente 2: Luiz Carlos Gavazzi
Mesário: Ícaro Lucena