Botafogo conta com a estrela do goleiro para avançar na Copa Bozzano 2015

Por Diego Cunha

No sábado, Botafogo e DNA fizeram uma partida de oitavas de final bem abaixo do esperado. Com poucas chances de gol, o jogo acabou se decidindo nos pênaltis, onde o goleiro Guilherme pegou três cobranças e classificou o Botafogo.

O jogo

Botafogo e DNa jogaram no sábado (07) brigando para avançar no Copa Bozzano 2015 e fizeram um jogo pouco movimentado na etapa inicial, o primeiro lance de perigo só foi aos 16 minutos, Caçula recebeu o lateral e mandou de primeira na área, Joe antecipou a marcação e cabeceou para fora.

Foto: Jota Santos/FCS
Foto: Jota Santos/FCS

Logo após isso, o jogo se concentrou no meio de campo, ficando bem brigado, e com os zagueiros abusando da ligação direta da defesa para o ataque. Nisso, o Botafogo quase conseguiu o gol. Após um lançamento da zaga, Tiago cruzou na área , Dube ajeitou de cabeça para Joe, que disputou com o zagueiro e bola acabou ficando com o goleiro.

2º Tempo

A equipe da zona leste voltou com outro espírito no segundo tempo, querendo matar o jogo logo. Com 2 minutos, Dube cruzou e Joe cabeceou  a bola para fora. Logo no minuto seguinte, Dênis sofreu uma falta próximo da área e o mesmo cobrou, a bola passou bem perto do gol.

Uma Blitz do time de Guaianases foi instalada na defesa do DNA e aos 13 minutos, Dênis cobrou o escanteio e Joe, mais uma vez, tentou fazer o gol de cabeça. A bola acabou batendo na trave e logo em seguida a zaga afastou o perigo.

Foto: Jota Santos/FCS
Foto: Jota Santos/FCS

O Dna jogou apenas no contra ataque e explorando os erros do adversário e nisso achou um aos 25 minutos. Reri driblou um marcador antes de chutar forte no gol e a bola passar muito perto da meta do goleiro Guilherme.

E a chance mais clara que o Botafogo perdeu foi aos 28 minutos, quando Sinomar fez um bela jogada na linha de fundo e cruzou para Joe, que cabeceou a bola certinha no contra pé do goleiro, que só torceu para ela ir para fora, o atacante se lamentou muito após desperdiçar a chance.

E aos 32, o DNA ainda assustou o time da zona leste com um chute forte de Kaio, que pegou na veia e a bola acabou indo para fora.

Guilherme pega 3 penalidade e classifica o Botafogo

Confira como foram as cobranças de pênaltis que classificaram o Botafogo:

Ficha Técnica:

Local: CDC Anhanguera

Botafogo/Guaianases: 1- Guilherme, 2- Henrique, 3- Romualdo, 4- Jonatas, 5- Caçula, 6- Tiago(20- Alberto), 7- Biel, 8- Igor(22- Paulo Henrique), 9- Joe(14- Jonas), 10- Denis, 11- Dube(21- Sinomar).  Treinador: Sergio.

DNA: 12- Beto, 2- Lucas, 3- Murilo, 4- Maicon, 6- Roni, 5- Wellington, 7- Renatinho, 8- Maradona(16- Flavio), 10- Renato, 11- Reri, 19- Jean( 14- Kaio).  Treinador: Joel.

Cartões Amarelos: Biel e Dube(Botafogo) // Renato e Roni(Dna)

Árbitro: Luis Carlos Gavazzi
Assistente 1: Robson Tiago da Silva
Assistente 2: Adilson Silva
Representante: Icaro Lucena

 

 

 

 

Voltar ao Topo