Guilherme brilha e Ajax despacha o Vida Loka da Copa Bifarma 2015

Por Diego Luiz

O clima era de decisão!  Torcidas animadas e gritando desde a chegada ao CDC Regina. Desde o começo do jogo era visto as estratégias das equipes. O Ajax, veio com o objetivo de se defender e sair nos contra-ataques, já a equipe do Vida Loka, mesmo tendo no banco de reserva apenas dois jogadores, foi pra cima para definir o jogo o mais rápido possível,  pra não deixar chegar nas penalidades.

Cometendo muitas faltas, o Ajax acabou dando a chance para o Vida Loka abrir o placar.  Aos sete minutos, em cobrança de falta de Dodô,  o goleiro Guilherme, do Ajax, voou e fez ótima defesa. No minuto seguinte, mais uma chance do Vida Loka com Dodô. Dessa vez o camisa  10 recebeu um excelente passe pelo meio e bateu forte, forçando o arqueiro do Ajax a fazer excelente defesa.

IMG_1725
Foto: Diego Luiz / FCS
Nos minutos seguintes,  o Vida Loka seguiu pressionando, tentando achar algum espaço no time do técnico Éder, mas sem muito sucesso. Aos 15, o lateral da equipe de Brasilândia saiu em velocidade, saindo cara a cara  com o goleiro do Ajax, Rodnei bateu forte, mas o Guilherme fez mais uma boa defesa. O juiz aproveitou a parada para os jogadores recomporem as forças.
Na volta da parada técnica, o jogo permaneceu igual, o Ajax continuou defendendo com maestria, enquanto o Vida Loka continuou fazendo pressão.
Aos 30 minutos, a zaga do Ajax se atrapalhou, deixando a bola sobrar para Dodô. Ele dominou e bateu, mas explodiu na zaga e Rodrigo afastou o perigo para longe. Aos 38, Wesley fez falta dura em cima de Jackson. Na  cobrança,  o camisa 11 do Ajax lançou pra dentro da área, a zaga afastou sem problemas e o juiz aproveitou e terminou o primeiro tempo.
O tempo mudou, mas a partida continuou a mesma: o Ajax se defendendo, esperando o contra-ataque, dando campo para o Vida Loka continuar a pressão. Aos seis minutos de jogo,  nova oportunidade para o Vida Loka. Em jogada pela esquerda, Rodnei tocou para Dodô, que devolveu para o camisa 5 e bateu forte, mas a tarde era do goleiro Guilherme,  que fez ótima defesa.

Aos 19, o camisa 05 tocou a bola para Wilton, que bateu forte de longe, mas Guilherme espalmou mais

IMG_1721
Foto: Diego Luiz / FCS

uma. Os minutos finais da partida foram de muitas faltas e bola presa no meio-campo, o Ajax tentava fazer jogadas rápidas,  mas errava muitos passes. Aos 36 do segundo tempo, o juiz apitou o final da partida, zero a zero e vamos para os pênaltis…

Guilherme brilha e classifica o Ajax
.
Nas cobranças de pênaltis, o nervosismo já era visto na torcida. Quem começou batendo foi o time do Ajax. João paulo, com força, bateu no canto direito, Maurício até pulou certo, mas não conseguiu alcançar a bola. Agora ele mesmo iria cobrar a penalidade. O goleiro do Vida Loka bateu com força no mesmo canto em que havia levado gol instantes atrás, tudo empatado na primeira cobrança de cada equipe.

Na cobrança seguinte, Welton foi pra bola e bateu: bola para um lado, goleiro pro outro. Maison veio pra cobrança do Vida Loka, olhou o goleiro e sem tomar muita distancia bateu, mas desta vez Guilherme espalmou a bola para o lado e saiu comemorando com a torcida. Ajax 2×1 Vida Loka.

IMG_20150920_160921451
Foto: Caio Brito / FCS
Agora quem veio pra cobrança foi Rodrigo. O camisa 3 do Ajax tomou distância e bateu forte, o goleiro Maurício até acertou o lado, mas a batida foi perfeita. Na cobrança pelo Vida Loka, Rodnei não tomou muita distância da bola, mas mandou a bola no canto contrário do goleiro. Ajax 3×2 Vida Loka.
O lance mais discutível do jogo até então veio na cobrança de Fred. o Camisa 4 deu duas paradinhas e converteu a cobrança, o juiz, além de anular a cobrança,  expulsou-o, passando a cobrança para outro jogador. Jackson, o escolhido pelo time, não se importou com o que aconteceu e bateu forte, sem chance para o camisa 12 da equipe adversária.
Na cobrança do Vida Loka também teve confusão. o Goleiro do Ajax foi fazer pressão em cima de Fabinho, mas o camisa 7 não gostou e deu uma bolada na barriga do arqueiro do Ajax, que caiu sentindo dores, o juiz levantou-o e mandou efetuar a cobrança. Depois de convertido o pênalti, Fabinho foi em cima do camisa 1 e encostou o dedo na cara, começando a maior briga do jogo. Depois dos ânimos controlados, as cobranças voltaram a acontecer normalmente. Ajax 4×3 Vida Loka
Washington foi fecharia a sequência de cobranças do Ajax, em caso de acerto, classificava sua equipe, se errasse, ainda dava um pouco de esperança para a equipe da Brasilândia. O Camisa 11 ajeitou a bola e bateu, mas Maurício fez ótima defesa. Hugo finalizaria a sequência do Vida Loka, estava nos pés dele prorrogar um pouco mais o resultado da partida. O camisa 20 tomou distancia e bateu no canto contrário que Guilherme escolheu, foi o gol que levava para as alternadas. Ajax 4×4 Vida Loka.

“Pocotó” veio para a primeira cobrança das alternadas, e sem pressão, logo guardou para o Ajax. Na sequência, Lucas veio para a cobrança do Vida Loka, que tomou bastante distância e  bateu forte, sem

IMG_20150920_161004149
Foto: Caio Brito / FCS

chances para Guilherme. Ajax 5×5 Vida Loka.

A cobrança seguinte veio dos pés de Paulinho. Aos gritos de “Maurício, Maurício”, o camisa 20 converteu a cobrança com segurança. Wilton veio para a batida, com ele, veio a pressão de prorrogar ainda mais um pouco a decisão da vaga, ou voltar pra casa querendo um resultado diferente. O Camisa 6 arrumou a bola, foi em direção à ela e bateu no canto direito, onde estava Guilherme para fazer a defesa que deu a vaga a equipe do Ajax. Final de jogo, 5 para a equipe do Vida Loka, 6 para a equipe do Ajax.
ESCALAÇÕES
AJAX: 01 Guilherme, 02 Hugo, 03 Rodrigo, 04 Fred, 05 Vinicius, 06 Welton, 07 Bruninho (20 Paulinho), 08 Pocotó, 09 Luizinho (21 João Paulo), 10 Jackson e 11 Washington;
VIDA LOKA: 12 Maurício, 02 Maison, 03 Ant° Leite, 20 Hugo, 05 Rodnei, 06 Wilson, 07 Fabinho, 04 Wesley, 08 Raphael e 10 Dodo (09 Anselmo)

Trio de arbitragem: JUIZ: Salim Fendi; BANDEIRA N°1 – Leonidas Sanches; BANDEIRA N° 2 – Ricardo Ferreira

LOCAL: CDC JARDIM REGINA HORÁRIO: 13H30
Voltar ao Topo