Por Diego Cunha
No último dia 12, Nove de Julho e Favela/Rio Pequeno se enfrentaram pela Copa Negritude. O jogo foi bem aberto, com belas chances para ambos os times, porém o Nove de Julho saiu vencedor pelo placar de 1 a 0.
O jogo
O jogo começou com pressão do time do Favela, marcando em cima e não deixando espaços para a rápida equipe do Nove. Quem pensou que seria mais um jogo fácil para o Nove de Julho, se enganou. O primeiro susto foi com o Geovani, que chutou de fora da área e obrigando o goleiro Fedo a fazer uma bela defesa.

Logo após o primeiro susto da partida, o Nove não ficou atrás e começou a ir para cima, com a aproximação dos laterais e volantes com o ataque, o time ficou bem mais perigoso. Em falta cobrada por Wiliam, o zagueirão Kauê Araújo subiu mais alto que a zaga e desviou de cabeça. A bola passou bem perto do gol.
Bem no final do primeiro tempo, Tiago recebeu lançamento de Caju. O atacante do Nove levou a bola para a linha de fundo e deu um passe para Vitão que antecipou o goleiro e o zagueiro mandando a bola para o fundo do gol, inaugurando o placar.
2° Tempo
Logo no início da segunda etapa o Favela partiu para cima do adversário. Logo aos dois minutos teve uma das melhores chances do jogo. Geovani lançou uma bola magnífica para o Dê, que saiu nas costas da zaga do Nove – que jogava em linha – no bico da grande área e encheu o pé. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro.
A equipe do Rio Pequeno aproveitou o bom início de segundo tempo e continuou no ataque, enquanto o Nove desperdiçava alguns contra-ataques. Em chute um pouco despretensioso, Thiago acertou uma bomba. O goleiro Vítor (que tinha entrado no segundo tempo e estava meio frio ainda) bateu roupa. A bola sobrou na área e após disputa, Kauê Alves tirou para escanteio. Só que foi um lance polêmico, porque todo o banco do Favela reclamou pênalti, porém o árbitro mandou seguir o jogo.

Logo no final o Nove encaixou um daqueles contra-ataques, que tinha tudo para ser mortal .A zaga deu um chutão para cima e Vitão desviou de cabeça, a bola sobrou para Henrique – que tinha acabado de entrar no jogo – o atacante levou até a área sozinho e quando bateu no canto, viu o goleiro crescer e fazer uma ótima defesa.
O jogo foi se encaminhando para o final sem nenhum lance capital, apenas com a posse de bola do Nove de Julho que com a vitória se classificou para a próxima fase da Copa Negritude.
Ficha Técnica:
Nove de Julho/Casa Verde Alta 1×0 Favela/Rio Pequeno
Local: C.E Oswaldo Brandão
Nove de Julho/Casa Verde Alta: 1- Fedo(12- Vitor), 4- Kaue Araujo, 3- Kaue Alves, 6- William(15- Valter), 2- Henrique(21- Jhony), 5- Fernando, 8- Romerito, 10- Caju(23- Felipinho), 7- Thierry(16- Felipe), 9- Vitão, 11- Tiago(18- Henrique). Treinador: Fabio.
Favela/Rio Pequeno: 1- Danilo, 2- D, 13- Evair, 4- Rai, 5-David(18- Douglas)16- Thiago, 8- Chan, 15- Carlos, 11- Simon, 10- Giovani, 20- Gabriel(17- David). Treinador: Wilson.
Cartões Amarelos: Fernando, Valter e Romerito(Nove de Julho), Gabriel e Douglas(Favela)
Árbitro: Ginelson Dias
Assistente 1: Antônio Neto
Assistente 2: Reginaldo Viola
Representante: Weverton Max