A partida terminou empatada, e foi válida pela Copa Capela do Socorro
Por Leandro Olovics
No último domingo, dia 13 de setembro, aconteceu no CDC Doroteia, zona sul de São Paulo, a terceira e última rodada da fase de grupos da Copa Capela do Socorro. Pioneer da Vila Guacuri e Jardim Mália do Grajaú entraram em campo em busca dos três pontos, mas o jogo acabou 1×1.
A partida foi bem movimentada o tempo inteiro, com os dois times buscando o gol freneticamente. E ela já começou com todo o gás logo aos cinco minutos, com o primeiro lance de perigo do Mália. Renato recebeu a bola na meia-esquerda e foi travado na hora do chute. Pacheco deu falta que foi cobrada por Miro. E pareceu que o menino jogou a bola com a mão. Cobrou a falta com maestria e mandou no canto direito do goleiro, marcando um golaço e abrindo o placar.

No recomeço do jogo, aos 9’, outra grande jogada do Mália. Renato mandou colocado pela direita no outro canto do goleiro. A bola tirou tinta da forquilha e foi para fora. Depois desse momento de pressão, o Pioneer conseguiu crescer no jogo e se impor, mesmo perdendo a partida. O gol de empate sairia, era questão de tempo. O Mália marcava muito forte, e não deixava espaço para o time da Vila Guacuri, que quase todo o tempo acionava os seus laterais Gilmar e Thiago. A pressão do Pioneer aumentava e o Mália também partia para o ataque.
Aos 23’, Jajá avançou pela esquerda e chutou. A bola passou por todo mundo na área e a zaga dos vermelhos mandou para longe. Aos 29’, em um ataque do Pioneer, novamente Jajá apareceu e dividiu a bola com o goleiro Sidney, que se deu melhor no lance e ficou com a redonda.
E no final do primeiro tempo, o empate tão procurado. Após um passe do lateral-direito Thiago, a bola passou por todo mundo e chegou em Jajá, que só teve o trabalho de empurrar para dentro, sem chances para o goleiro Sidney. Fim de primeiro tempo, e placar igualado.
Segundo tempo
O ritmo caiu um pouco no segundo tempo, talvez por toda a energia gasta nos primeiros trinta minutos. Com os dois times querendo a vitória, era de se esperar que em alguns momentos os ânimos ficassem um pouco alterados. Aos 3’, o Pioneer não jogou a bola pra fora depois de cometerem falta no camisa 8 do Mália, Maicon. O banco dos vermelhos fica meio exaltado, mas nada fora do controle.

Aos 13’, o Pioneer comandava a partida e o Mália não conseguia mais criar grandes chances de gol. Com 16’, uma dividida pela bola criou outro pequeno momento de tensão. Pacheco soube conduzir bem toda a partida, e amarelou dois nesse momento. O jogo ficou truncado no meio do campo, e as chances de gol diminuíram. Aos 28’, o Maicon arriscou rasteiro de longe, e Celso teve que buscar no chão. No último minuto, o Mália ainda cobrou uma falta dentro da área, mas a zaga dos azuis afastou muito bem. Fim de jogo, e empate justo pelo belo jogo que foi feito por parte das duas equipes.
Ficha técnica – Pioneer 1×1 Jardim Mália
Local: CDC Doroteia, Cidade Ademar, São Paulo
Pioneer (Vila Guacuri)
1 – Celso, 2 – Thiago (9 – França), 3 – Miguel, 4 – Roque (12 – Renato), 6 – Gilmar, 8 – Ivan, 14 – Guilherme, 21 – Maiki, 11 – Ronaldinho, 7 – Jajá, 19 – Bruno (13 – Marcos), 22 – Daniel.
Técnico: Juninho. Assistente: Ivan. Massagista: Régis.
S. E. Jardim Mália (Grajaú)
12 – Sidney, 3 – Pato, 4 – Pombal, 5 – Petros, 2 – Digão (14 – Robson), 11 – Fernandinho (15 – Luiz Henrique), 8 – Maicon, 16 – Léo (20 – Hélio), 10 – Miro, 9 – Renato (6 – Anderson), 23 – Juninho (7 – Felipe), 17 – Luchesi, 18 – Marcos.
Técnico: Willian. Assistente: Wellington. Massagista: Anão.
Árbitro: Pacheco. Assistente 1: Biruta. Assistente 2: Hélio Barbosa. Mesário: Natanael Oliveira.
Cartões amarelos: PIONEER: 12 – Renato. JARDIM MÁLIA: 10 – Miro, 9 – Renato.