Primos vira para cima do Vira Copos e está na final da sede Norte da Copa Anhanguera

Primos, do Jardim Princesa, e Vira Copos, de Pirituba, fizeram a final da chave de sábado da sede Norte da Copa Anhanguera no último dia 29. O jogo aconteceu no campo da Fazendinha, na Brasilândia. Com a vitória por 2 a 1, o time do Jardim Princesa enfrenta agora o Esquadrão, de Guarulhos, buscando uma vaga na fase geral da competição. O vencedor deste confronto enfrentará o Ressaca, da Vila Rubi, em uma das semifinais da fase geral. O outro confronto das semifinais é entre Pão Caseiro e Central Leste.

O Jogo

As duas equipes entraram em campo cautelosas, com medo de se expor e tomar um gol logo no início da partida. Com bastante marcação no meio campo, a vida dos homens de criação das duas equipes não estava das mais confortáveis. Era raro ter espaço para pensar e produzir alguma jogada, mas Bruninho conseguiu achar uma brecha na defesa do Primos aos seis minutos.

DSC_1433
Foto: Lucas Ribeiro / FCS

O meia do Vira Copos fez ótimo lançamento para Paulista no encostado da zaga. O camisa 10 invadiu á area pela esquerda, cortou o zagueiro e bateu cruzado para abrir o placar, sem chances para o goleiro Gustavo. Vira Copos 1 a 0.

O gol animou o time de Pirituba, que passou a controlar o ritmo da partida. Aos 12 minutos, uma ótima triangulação pelo lado esquerdo do ataque. Vítor tocou para Mael, que devolveu para Vítor, que lançou Cleiton por trás da zaga. O camisa 8 ganhou na corrida, ficou cara a cara com o goleiro Gustavo, mas furou na hora de finalizar e perdeu grande chance para o Vira Copos.

O Primos conseguiu responder dois minutos mais tarde. O lateral esquerdo Marquinho foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Gueguê esperava no meio da área para empurrar a bola para o gol, mas o goleiro Allan, com a ponta dos dedos, cortou o cruzamento e evitou o gol de empate.

Os 20 minutos restante do primeiro tempo não proporcionaram mais nenhum lance de perigo. O Vira Copos levantou para o vestiário a vantagem de 1 a 0.

Primos vira e conquista vaga

O Primos voltou disposto a buscar o empate desde o início e conseguiu. Logo no primeiro minuto, Vigor foi até a linha do fundo e cruzou na medida para Gueguê, ganhar pelo alto de Eliel e testar para o fundo do gol de Allan.

O jogo então ficou equilibrado. As duas equipes aumentaram o poder de marcação no meio de campo e o jogo caiu de produção. Uma das raras chances de gol foi um chute isolado de Lelo, aos sete minutos, mas o chute do meia do Vira Copos passou por cima do travessão de Gustavo, com certo perigo.

DSC_1428
Foto: Lucas Ribeiro / FCS

A bola parada era o único meio que parecia ser possível de resolver o jogo. Ela começou a sorrir para o Primos aos 21 minutos. Escanteio cobrado pela esquerda, o zagueiro Magrão desviou a bola na primeira trave, tirou a defesa do Vira Copos do lance, mas Higuinho perdeu, livre de marcação na segunda trave, debaixo do gol.

Se aos 21 o Primos não teve muita sorte, aos 31 foi bem diferente. Falta no lado direito da intermediária, de frente para o gol. Marquinho, de pé esquerdo, cobrou com perfeição por sobre a barreira, fazendo a bola morrer no canto esquerdo médio de Allan. Golaço!

Com a vantagem no placar, foi um festival de cera do time do Jardim Princesa. O jogo ficou tanto tempo paralisado, que ao invés de 35 minutos, o segundo tempo durou até os 42. No último lance, até o goleiro Allan foi para a área para tentar o empate para o Vira Copos, mas de nada adiantou.

O Primos venceu o jogo, faturou a chave de sábado da sede Norte da Copa Anhanguera  e agora encara o Esquadrão, em busca de uma vaga nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

Primos 2×1 Vira Copos

Local: Campo da Fazendinha

Data: 29/08/2015

Primos: 1 – Gustavo, 2- Jorge, 3- Magrão, 4- Thuram e 6- Marquinho; 5- Anderson, 8- Thiago, 11- Vigor e 10- Alê; 9- Gueguê e 17- Higuinho. Treinador: Bebeto. Reservas: 19- Deco, 16- João Paulo, 15- Willian, 13- Hugo e 18- Hélio.

Vira Copos: 1- Allan, 2- Eliel, 3- Éder, 4- Alexandre e 6-Vítor; 5- Carpinteiro, 8- Cleiton e 16- Bruninho; 11- Jobson, 10- Paulista e 7- Mael. Treinador: Nenê. Reservas: 18- Paulo Henrique, 19- PH, 17- Gorila, 21 – Elivelton, 13- Lelo, 9- Pituca e 20- Dieguinho.

 

 

 

Voltar ao Topo