google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Jardim Brasil bate o Ipanema fora de casa e coloca um pé na final da Libertadores

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por André Martinelli e Diego Cunha

No domingo, dia 09 de agosto, Ipanema e Jardim Brasil se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Libertadores da Várzea. Aos expectadores, um espetáculo de futebol. Já para o time mandante, não foi assim tão bom. O Ipanema não aproveitou suas chances e viu o Jardim Brasil fazer 2 gols no final do jogo em erros de marcação.

O jogo

11857524_674179632681590_528258165_n
Jardim Brasil conseguiu grande resultado fora de casa. (foto: Diego Cunha)

A partida começou bem disputada no meio de campo. Ambas equipes tinham a gana de vencer, porém o mandante do começou melhor na partida. Logo aos 6 minutos, Zé cobrou falta dentro da área e Nenê desviou. A bola bateu no zagueiro e saiu de campo sem perigo.

Só que a equipe da zona norte não deixou o Ipanema crescer. Diego acertou um chute na trave em uma cobrança de falta perfeita; o primeiro lance de perigo no CDC Taipas.

Tiago, o aniversariante do dia, estava com fome de bola, tentando jogadas individuais e constantemente segurando a bola. Em uma dessas tentativas, tirou de três zagueiros e acertou um chutaçõ nopé da trave direita. O goleiro Du nada pode fazer além de olhar o lance e torcer para a bola não entrar.

Após o susto, o técnico do Jardim Brasil adiantou o time para diminuir o sufoco, e pressionar a equipe do Jaraguá. Edu Bala, que sempre participava das jogadas ofensivas do time visitante, chutou por cima do gol.

Logo em seguida, a melhor chance do jogo depois de jogada rápida de Tiago. Brilhou a estrela de Du, que cresceu na frente do atacante, fechou o ângulo e fez bela defesa, garantindo o empate sem gols na primeira metade do jogo.

Segundo tempo

O Ipanema voltou do intervalo com muita força e disposto a ganhar. No primeiro minuto, Gui cruzou na área e Tiago cabeceou. Du fez uma grande defesa e ainda contou com a sorte; a bola bateu no travessão e saiu para escanteio.

O jogo se concentrava na marcação do meio campo, apenas em toque de lado, e nunca um lançamento tinha endereço. Tiago ainda teve mais uma chance com um tiro de meta que Juquinha desviou de cabeça. A bola pingou na frente de Tiago, que isolou.

11830916_674179639348256_660925364_n
CDC Taipas recebeu bom público para a semifinal da Libertadores. (foto: Diego Cunha)

Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, Hugo lançou a bola para o Edu Bala, que viu o goleiro mal colocado e chutou a bola no ângulo. Um belo gol abrindo o placar do jogo.

Atrás do placar, o Ipanema começou a fazer chuveirinho na área, e em toda bola parada praticamente todo o time ia para o ataque. No último lance do jogo, Caíque puxou um contra-ataque mortal e viu Raspadinha livre. Com o domínio da bola, Raspadinha só teve o trabalho de chutar na saída do goleiro, aumentando a vantagem do Jardim Brasil.

Daqui duas semanas os times se reencontram para a definitiva da semifinal. O Jardim Brasil vai jogar em casa, e pode perder até por um gol de diferença para avançar. Já a missão do Ipanema é mais difícil. O time do Jaraguá precisa vencer pelo mesmo placar (2×0) a seu favor para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por três gols ou mais de diferença para avançar.

Ficha Técnica

Ipanema 0 x 2 Jardim Brasil

Local: CDC Taipas

Ipanema: 30 – Mazinho, 3 – Glauco, 4 – Bruno, 2 – Fumaça, 5 – Nenê, 6 – Robinho (23 – Daniel), 8 – Zé, 9 – Tiago, 10 – Fernandinho (17 – Wellington), 11 – Seba (20 – Juquinha), 7 – Gui (25 – Wesley). Treinador: Toyama.

Jardim Brasil: 1 – Du, 4 – Churros, 11 – Edgar, 3 – Carlinhos, 2 – Paulinho, 16 – Mancuzo, 6 – Alex( 13 – Raspadinha), 9 – Edu Bala (14 – Caíque), 7 – Diego (15 – Flavinho), 19 – Ivan, 10 – Hugo (5 – Caetano). Treinador: Cassiano.

Gol: Edu Bala, aos 31’/2T e Raspadinha, aos 37’/2T (Jardim Brasil)

Cartões Amarelos: 25 – Wesley (Ipanema) e 16 – Mancuzo (Jardim Brasil)

Arbitro: Mário Júnior

Assistente 1: José Roberto

Assistente 2: Leonardo Souza

Representante: Dedé

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather