google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Jardim Brasil empata com Ipanema e está na final da Libertadores da Várzea

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por André Martinelli e Diego Cunha

O Ipanema foi até o Jardim Brasil no dia do aniversário do bairro com uma missão quase impossível: reverter um placar de 2×0 para conseguir chegar à final da Copa Libertadores da Várzea.

O jogo

O time da zona Oeste começou melhor na partida. Tentando ficar mais com a bola no campo de ataque para conseguir um gol logo no início.

Aos cinco minutos, Nenê dominou bola na intermediária e deu um belo chute, que passou à esquerda do gol.

Cinco minutos depois foi a vez do Jardim Brasil assustar. Diego recebeu bola na esquerda da área, cortou o zagueiro Glauco e bateu com  a perna esquerda por cima do gol.

Foto: Diego Cunha/FCS
Foto: Diego Cunha/FCS

O time da zona Norte teve nova chance no minuto seguinte. Após bola dividida na zaga, ela sobrou para Diego na entrada da área. Ele bateu fraco e o goleiro quase aceitou, fazendo a defesa em dois tempos.

O desafio do Ipanema ficou ainda mais difícil aos 23 minutos. Edgar cruzou rasteiro da direita, a bola passou pelo goleiro e Zé desviou contra o próprio gol.

O gol deu mais tranquilidade para o time da casa, que teve mais uma chance no final do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Hugo bateu falta da intermediária e a bola passou com perigo por cima do travessão.

Ipanema pressiona e só consegue empatar

Na segunda etapa, o time do Jaraguá foi para o tudo ou nada. Sufocando o Jardim Brasil no campo de defesa. Já o time da casa buscava um contra-ataque para matar o jogo.

O contra-ataque saiu aos 8 minutos. Edu bala saiu em velocidade e lançou para Diego na esquerda. Ele cruzou para o meio da área e Lázaro, que tinha acabado de entrar, chegou sozinho dentro da área e bateu de primeira por cima.

Foto: Diego Cunha/FCS
Foto: Diego Cunha/FCS

O Ipanema quase empatou aos 12 minutos. Seba cruzou rasteiro da direita e Fernandinho se esticou todo para resvalar na bola e mandar pela direita.

O gol de empate finalmente saiu aos 16 minutos. Tiago fez jogada na direita e bateu cruzado sem chances para o goleiro Du.

Aos 19 minutos, Léo perdeu grande chance para o time visitante. Após bate-rebate dentro da área, a bola ficou oferecida com o zagueiro do Ipanema, que chutou com muito perigo pela direita.

Jogando só com dois defensores no campo de defesa, o Ipanema ficou muito exposto na zaga. Aos 24 minutos, Edu bala recebeu sozinho e chutou de fora da área. Mazinho, sem muitas dificuldades fez a defesa no meio do gol.

Com muitos lançamentos para a área, o Ipanema não conseguiu aproveitar nenhuma chance e se despediu da Libertadores. Já o Jardim Brasil, que conseguiu uma bela vitória jogando fora de casa, fez valer a vantagem no segundo jogo e está classificado para a grande final, que será disputada contra o Sedex.

Ficha Técnica:

Jardim Brasil 1×1 Ipanema

Local: Campo do Riachuello

Jardim Brasil: 1- Du, 2- Paulinho, 3- Carlinhos, 4- Churros, 5- Ivan, 8- Edgar, 9- Edu Bala (13- Raspadinha), 10- Hugo (21- Diego), 11- Diego (21- Diego Santana), 19- Caetano (20- Lázaro), 23- Mancuzo (18- Flavinho). Treinador: Cassiano e Robson.

Ipanema: 31- Mazinho, 3- Glauco, 4- Léo, 5- Nenê, 7- Chico (21- Chepinha), 8- Zé (19- Antonio Carlos), 9- Tiago, 10- Fernandinho (6- Erlon), 11- Seba (2- Wellington), 14- Robinho (16- Daniel), 22- Gui. Treinador: Toyama.

Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente 1: Alexandre Santos
Assistente 2: Eduardo Souza
Representante: Aninha

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather