Por André Martinelli
Emoção não faltou no segundo jogo da Copa Negritude-sede Norte/Oeste do sábado (22). Classe A/Barra Funda e Vila Albano/Jardim Jaqueline ficaram no empate por 1×1. O gol do Vila Albano para deixar o placar igual só saiu nos acréscimos da segunda etapa.
O jogo
O Classe A assustou logo no segundo minuto de partida. Lelo cobrou falta da direita e Itamar chegou chutando dentro da área, obrigando o goleiro Marcelo a fazer boa defesa.
A resposta do Vila Albano veio aos 7 minutos. Caio bateu falta da esquerda e Uruca caiu para espalmar no canto esquerdo.
O time do Jardim Jaqueline teve nova chance no minuto seguinte. Willian bateu falta da intermediária no ângulo direito e Uruca se esticou todo para defender e mandar para escanteio.

O time da Barra Funda só foi chegar novamente aos 25 minutos. Lelo arriscou de quase do meio campo e mandou com perigo no meio do gol.
Cinco minutos depois veio o gol do Classe A. Itamar recebeu, fez jogada individual, saiu do marcador e bateu na saída do goleiro para abrir o placar.
Vila Albano pressiona e marca no fim
Na segunda etapa, o Vila Albano pressionou todo o tempo e foi recompensado com um belíssimo gol de falta no fim.
Aos 6 minutos, Caio recebeu em velocidade na direita, colocou na frente e bateu cruzado pela linha de fundo.
Caio teve nova chance de empatar o jogo aos 10 minutos. Ele recebeu na intermediária e bateu pro gol. Uruca resvalou na bola e ela explodiu no travessão.
O time do Jardim Jaqueline continuava pressionando e o Classe A, com o time inteiro na defesa, esperava por um contra-ataque para fazer o segundo.
Com 25 minutos, Willian bateu falta do meio campo, o goleiro saiu errado e a bola bateu na trave direita.

Cinco minutos depois, Beverlin recebeu na direita e cruzou, Uruca defendeu e ela pegou novamente no travessão.
Aos 37 minutos, Manoel recebeu passe na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu fraco no meio do gol. Facilitando a defesa do goleiro.
Depois de muita pressão e três bolas na trave, o gol finalmente saiu um minuto mais tarde. Rodrigo bateu falta no ângulo direito do goleiro e marcou um golaço para empatar o jogo.
Ficha Técnica:
Classe A 1×1 Vila Albano
Local: C.E. Oswaldo Brandão
Classe A: 1- Uruca, 2- Félix (15- Éverton), 3- Alexandre, 4- Diego, 5- Fusca, 6- Bandido (20- Nino), 7- Gabriel (16- Elias), 8- Alexandre, 9- Itamar, 10- Lélo (19- Elevelton), 11- Romarinho (22- Jefferson). Treinador: Silvio.
Vila Albano: 1- Marcelo, 2- Wemerson, 4- Rodrigo, 5- Beverlin, 6- Paulinho, 7- Rodrigo (28- César), 11- Caio, 15- Willian, 25- André (30- Matias), 27- Flávio (10- Matheus), 33- Manoel. Treinador: Rodrigo.
Árbitro: Odirlei Alves
Assistente 1: Manoel Messias
Assistente 2: Robson Xavier
Representante: Weverton Max