Na estreia das equipes, o Trinta teve as melhores oportunidades, mas a igualdade insistiu em prevalecer no placar
Por Caio Brito
A equipe da Cidade Tiradentes foi melhor desde os primeiros minutos, porém as primeiras chances de perigo vieram do Metanol. Logo com 5 minutos, Fábio Henrique cobrou falta com muito perigo e assustou o goleiro Rogério. Na sequência, Walter fez belo lançamento pela esquerda e encontrou Fábio, que mesmo com pouco espaço finalizou, mas sem pontaria.
A partir desse momento, o Trinta passou a controlar a partida.
Aos 20’, Fabinho deu passe preciso para Jhonny. O atacante recebeu desequilibrado e não conseguiu aproveitar a oportunidade para abrir o placar. Dois minutos depois, Alessandro fez bela tabela com Jhonny pela esquerda e arriscou da entrada da área. Solemar estava atento e fez bela defesa de mão trocada.

A impressão era que o gol da equipe celeste sairia a qualquer momento. Aos 29’, Washington cruzou da esquerda. A zaga do Metanol falhou e a bola sobrou limpa para Fabinho que finalizou. Solemar fez a defesa parcial, mas espalmou nos pés de Jhonny. O camisa 9 emendou o rebote na trave; impressionante. Após essa oportunidade o ritmo da partida diminuiu e as equipes foram para o intervalo com a igualdade no placar.
O segundo tempo iniciou com o mesmo cenário da primeira etapa. Logo com 4 minutos, Alessandro fez outra boa tabela, agora com Gil, e arriscou. A bola passou muito perto do gol.
Aos 10’, Fabinho acertou a trave após outra boa troca de passes, e foi só. Com o passar do tempo, o fôlego das equipes foi diminuindo. A sensação térmica no gramado também era muito elevada e influenciava diretamente no andamento da partida. O nível técnico diminuiu bastante. Todos que acompanhavam a partida já contavam com o 0x0.

E quando tudo se encaminhava para o final, um lance polêmico. Aos 34’, Washington cruzou da esquerda, Solemar saiu mal do gol e a bola sobrou limpa para Ednei, que empurrou de peito para o gol vazio. Mas o lance foi anulado. O auxiliar apontou impedimento. Lance muito duvidoso.Logo depois, o árbitro apitou o final da partida. Com o empate, a situação no grupo permaneceu indefinida. A última rodada promete fortes emoções.
Ficha técnica
Trinta: Rogério; Ednei, Renan (Moacir), Derick e Washington; Bruno, Cristiano (Sammer), Fabinho (Luís Henrique) e Gil; Johnny e Alessandro – Técnico: Donizete
Metanol: Solemar; José, Alessandro, Gerson e DeGeorge (Manoel); Guilherme (Kelvin); Samuel, Walter e Fábio Henrique; Diego (Igor) e Fábio – Técnico: Nilson
Árbitro: Eduardo
Assistente 1: Ronaldo Amaral
Assistente 2: Kauan Roberto
Cartões amarelos: Trinta (Ednei, Gil); Metanol (Fábio Henrique)
Local: CEU Jambeiro