O jogo foi válido pela chave Norte da Copa Negritude
Por Leandro Olovics
Na fase de grupos da Copa Negritude – chave Norte, o Iguape não tomou conhecimento do Charlote, e aplicou um 5×2 no Centro Esportivo da Brasilândia, zona norte de São Paulo. A partida teve direito até a gol contra e duas expulsões.
Primeiro tempo
A maior parte da emoção foi na primeira metade, e começou logo aos sete minutos, com o Charlote. Luiz Gomes mandou cruzado para fora. Logo no outro lance, a resposta do Iguape. Antônio ficou cara a cara com o goleiro, e também mandou para fora. Com o calor do início do jogo, as duas equipes buscavam o gol a todo o momento; o Iguape apostava na lateral direita, e o Charlote tentava preencher o meio do campo e criar jogadas.

E em um momento de pressão do time laranja do Carandiru, bola no barbante. Com jogada criada pela esquerda, Anderson marcou para o Charlote, abrindo o placar do jogo aos 17’ minutos. Só que a reação veio logo depois, e o time do Iguape só precisou de dois míseros minutos para virar a partida. Aos 21’ e 22’, brilhou a estrela de Antônio, que marcou duas vezes. Na primeira, recebeu a bola após cruzamento de Thiago. E no segundo tento, fez jogada individual, metendo as caras na defesa e mandando para o fundo do gol. A virada deu ânimo para o time verde, e abriu a porteira do Charlote.
Aos 29’, Antônio novamente se infiltrou pelo meio, ficou cara a cara com o goleiro e mandou com o bico da chuteira para o gol, aumentando a vantagem do Iguape para 3×1 e fazendo o seu terceiro na partida.
Segundo tempo
Queda de rendimento por parte das duas equipes. O calor castigava e o campo estava abafado. O resultado já era bem confortável pro Iguape, que não se arriscou muito mais e fechou o jogo, dificultando a vida do Charlote, que não conseguia criar. E a primeira chance de perigo do segundo tempo só veio aos 12’. Mauro mandou forte e rasteiro, obrigando uma grande defesa de Roger.
O segundo tempo foi um grande marasmo; ambas equipes tentavam atacar e não conseguiam concluir com perfeição. Prova disso foram os últimos três gols, que só saíram após os 28 minutos. Pela direita, Caio mandou bola alta e bem colocada no outro canto do goleiro. 4×1 para o Iguape, minando as esperanças do Charlote.

Aos 31’, o Charlote ainda atacava, e na tentativa de afastar uma bola da equipe laranja, Léo Batalha, camisa 19 do Iguape, mandou um chutaço que desviou na zaga e matou o goleiro. Um belo gol, só que contra! 4×2 faltando quatro minutos para o fim.
Aos 35’, o prego que fechou o caixão do Charlote. Caio marcou outra vez, depois do goleiro ceder rebote. Um minuto depois, fim de jogo. Iguape 5×2 Charlote.
Ficha técnica
Local: C. E. Oswaldo Brandão, Brasilândia, São Paulo
Iguape – Jd. Iracema
01 – Fernando, 02 – Thiago, 03 – Ivan, 04 – Claudemir, 05 – Edgar, 06 – Márcio, 8 – Mauro, 9 – Antônio, 10 – Alexandre, 14 – Caio, 15 – Disraele, 17 – Rubens, 18 – Lucas Matheus, 19 – Léo Batalha, 20 – Sérgio, 21 – Davi
Técnico: Nenê
Charlote F.C. – Carandiru
32 – Roger, 77 – Rafael, 30 – Orlando, 50 – Francisco, 60 – Jussimar, 70 – Gilmar, 98 – Anderson, 90 – Luiz Gomes, 91 – Reinaldo, 12 – Gildemar, 20 – Fernando, 21 – Lucas Phelipe, 15 – Cícero Romão, 16 – Cícero Marcos, 40 – Vítor, 18 – Kennedy, 31 – Clébio
Técnico: Silvano
Assistente: Zé Nilson
Gols: 9 – Antônio (3), 14 – Caio (2) – Iguape. 98 – Anderson e 19 – Léo Batalha (contra) – Charlote.
Cartões amarelos: 04 – Claudemir (2), 14 – Caio, 18 – Lucas Matheus – Iguape. 50 – Francisco, 90 – Luiz Gomes, 98 – Anderson – Charlote.
Cartões vermelhos: 04 – Claudemir (Iguape) e 50 – Francisco (Charlote). Segundo o árbitro, os dois jogadores foram expulsos por conta de agressões verbais e físicas (troca de socos).
Árbitro: Viola
Assistente 1: Cláudio
Assistente 2: Odilei
Mesário: Wéverton