Por André Martinelli
No último sábado (08), Noroeste, da Vila Formosa, e Paraná Clube se enfrentaram pela primeira rodada da Copa Negritude – sede Leste. Com gol no final da partida, o Noroeste venceu e saiu na frente do grupo D.

O jogo
Com um jogo fraco tecnicamente e alguns passes errados, a partida não foi muito movimentada e as chances de gols demoraram a sair.
A primeira foi do time da Vila Formosa. Aos 12 minutos, Neto cruzou da esquerda e Thiago, ao tentar cortar, quase marcou contra.
Melhor na partida, o Noroeste quase marcou aos 24 minutos. Após cruzamento da direita, Carlão ajeitou para trás e Rininho chegou batendo com força, porém mandou em cima do goleiro Renê, que fez bela defesa.
O time do Paraná tentava sair no contra-ataque, mas acaba sempre errando o último passe e não conseguia chegar com perigo.
O Noroeste chegou com perigo aos 26 minutos. Rininho cobrou escanteio da direita Carlão cabeceou com perigo pela esquerda do gol.
A resposta do Paraná veio cinco minutos mais tarde. Gilberto tabelou com Magal na esquerda e chutou a meia altura no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Gambelli.
Noroeste marca no fim e vence
No segundo tempo o jogo caiu ainda mais na qualidade técnica.
Com 7 minutos o Paraná quase marcou. Gilberto chutou da ponta esquerda da área e Gambelli fez uma bela defesa.
Aos 26, o Paraná teve mais uma chance. Magal roubou a bola na defesa e rolou para Gilberto na esquerda, que chutou com muito perigo por cima do gol.

Com a entrada de Carandiru, o time do Noroeste melhorou muito no jogo e ficou mais ofensivo.
Já nos acréscimos da partida, Tico bateu falta da intermediária com perfeição e mandou no ângulo esquerdo do goleiro para marcar um golaço.
Um minuto depois, Carandiru recebeu na esquerda, cortou para o meio e mandou no travessão do goleiro.
Sem tempo para mais nada, o juiz da partida encerrou o jogo logo depois desse lance e o Noroeste garantiu a vitória na estreia.
Ficha Técnica:
Noroeste 1×0 Paraná Clube
Campo: Alvorada
Noroeste: 1- Gambelli, 2- Beá (20- Denilson), 3- Xandi, 8- Tico, 10- Carlão, 13- Fit (14- Leonardo), 15- Jaílton, 17- Neto (9- Carandiru), 18- Rininho, 19- Bimba, 21- Nini. Treinador: Roberto.
Paraná: 1- Renê, 2- Pierre, 3- Guilherme, 4- Leandro, 5- Rogério (15- Rafael), 6- Thiago, 7- Jean, 10- Gilberto, 14- Galego, 18- Magal, 21- Boy (20- Valdir). Treinador: José Carlos Paraná.
Gol: Tico, aos 37/2T (Noroeste).
Cartão amarelo: Valdir (Paraná).
Árbitro: Naldo Pereira
Assistente 1: Rodrigo Salvador
Assistente 2: Willian de Carvalho
Representante: Welton