Por André Martinelli e Lucas Ribeiro
O CDC São José recebeu um grande público na noite desta sexta-feira (07). Em clássico muito movimentado, o Inajar de Souza levou a melhor e ganhou de goleada do Nove de Julho na primeira rodada da Copa de Veteranos CDC Jardim São José – Claudinho de Souza.
O jogo
Mesmo com um jogo marcado para sexta feira à noite, as duas torcidas marcaram presença em um jogo marcado por um domínio do Inajar de Souza e algumas grandes chances desperdiçadas pelo Nove de Julho, graças a defesas brilhantes do goleiro Preta.

A primeira chance do Inajar foi aos 13 minutos. Adauto bateu falta rasteira da direita e o goleiro Milton defendeu no meio do gol.
Ele mesmo quase marcou um minuto mais tarde. Após belo passe de Jamil pela direita, Adauto invadiu a área e chutou a meia altura pela direita.
Após duas boas chances, o Inajar abriu o placar aos 16 minutos. Jamil cruzou da direita na cabeça de Pedro, que testou no canto direito do goleiro para abrir o placar.

Sem ter criado nenhuma chance para fazer o gol, o Nove de Julho teve ótima chance de empatar a partida aos 17 minutos. Após cobrança de falta para dentro da área, Álvaro brigou com o zagueiro dentro da área e rolou para o Vanderlei, que estava de frente para o gol. Ele encheu o pé e Preta fez belíssima defesa no reflexo.
Aos 24 minutos, Creque perdeu um gol incrível para o time da Casa Verde. Após roubar a bola do zagueiro no meio campo, ele correu e saiu na cara do gol, batendo na saída do goleiro, que caiu e fez mais uma defesa. Ele chutou novamente no rebote e Preta defendeu mais uma vez.

Inajar de Souza faz dois e mata o jogo
O time do Jardim Cachoeirinha matou o jogo antes dos 10 minutos do segundo tempo.
Após uma leve pressão do Nove de Julho, a defesa do Inajar roubou a bola no meio e saiu no contra ataque com Alessandro. Ele tocou na frente para Pedro, que recebia a marcação do último homem da defesa do Nove, ele esperou a passagem de Adauto pela direita, que recebeu e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo.

Três minutos mais tarde, aos 9 minutos, o goleiro do time da Casa Verde tentou segurar um cruzamento da direita e soltou a bola no pé de Pedro, que chutou para ampliar o marcador.
O Inajar quase marcou mais um aos 17 minutos. Alessandro arriscou de longe e Milton pulou para espalmar para cima, a bola subiu e bateu no travessão antes de sair para escanteio.
A última chance do Nove de Julho foi aos 25 minutos. Com mais uma boa defesa do goleiro, o Nove não conseguiu tirar o zero do placar. Sandro bateu falta da entrada da área e Preta espalmou uma bola difícil para cima.

Ficha Técnica:
Inajar de Souza 3×0 Nove de Julho
Campo: CDC São José
Inajar de Souza: 1- Preta, 30- Romualdo (9- Mario), 31- Luciano, 32- Ronaldo (5- Roberto), 33- Jamil (6- Carlos), 34- Claudney, 35- Pedro (11- Dênis), 36- Adauto (12- José), 37- Alexandre da Silva (4- Antonio), 38- Alexandre (19- Fábio), 39- Alessandro. Treinador: Marcelo.
Nove de Julho: 1- Milton, 2- Calado, 4- Álvaro (5- Luís Roberto), 8- Fuminho (27- Sandro), 10- Marcos Paulo (22- Roberval), 13- Daya, 15- Fernando, 16- Vanderlei (7- José Claudio), 17- Max Sandro, 21- João, 26- Creque. Treinador: Silvio
Gols: Pedro, aos 15/1T e 9/2T e Adauto, aos 6/2T
Cartões Amarelos: Marcos Paulo, Daya e Creque (Nove de Julho); Roberto, Carlos, Claudney e Alessandro (Inajar de Souza)
Árbitro: Waldemir Araujo
Assistente 1: Luís Carlos Teixeira
Assistente 2: Luís Carlos
Representante: Luís Felipe