google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

RODADA DE CLÁSSICOS PAULISTAS

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

 

A 25ª rodada do  Campeonato Brasileiro está recheada de clássicos paulistas, no Pacaembu, o Palmeiras buscar fugir da zona da degola, contra o seu maior rival. Cerca de 22 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o confronto. O time Alviverde fez promoção no preço dos ingressos, até o final do campeonato. O Corinthians, que não deve contar com Emerson Sheik, joga apenas para afundar o rival. O time do técnico Tite tem algumas baixas, além de Sheik, Chicão e Guerrero estão entregues ao departamento médico. No Morumbi, o São Paulo recebe a Lusa. O São Paulo que deve anunciar PHG na terça feira, luta por uma vaga na próxima Libertadores da América. O time que é atualmente o sexto colocado, seis pontos atras do Vasco, ultimo do G4. A Lusa vem para o confronto pensando em subir ainda mais no campeonato, se afastar da zona da degola, e quem sabe, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana  A Lusa que está em 12º no Brasileirão, apenas 7 pontos atrás do SP. Ambos os times vem de derrota para os lideres do campeonato. Já o Santos, de Neymar, vai até Curitiba, enfrentar o Coxa. O time da baixada, espera subir de rendimento para tentar voltar a Libertadores do próximo ano. São 12 pontos de desvantagem em relação ao Vasco.  Já o Coxa, espera ter um fim de ano digno. Depois da frustração na Copa do Brasil, o Coxa teve uma queda de rendimento no Brasileiro. Dono do melhor ataque do Brasil em 2012, Rafinha e companhia vai pra cima dos meninos da Vila, para conquistar mais 3 pontos.

 

Analisando a rodada, não tem jogo fácil para os paulistas esta rodada. A missão mais difícil deve ser do São Paulo no Morumbi. A  Lusa que está invicta nos clássicos paulista neste Brasileiro, é um time chato. Abusa do jogo defensivo, e tem explorado bem o entrosamento de Ananias e Bruno Mineiro, tudo graças ao aumento de produção do meia Moisés.

 

Já o Santos de Neymar, deve ter a vida um pouco menos complicada nesse fim de semana. O Coritiba não luta contra a zona da degola, nem tem ambição de disputar a Libertadores, joga apenas para acabar o ano com dignidade. O alto preço dos ingressos deve afastar a torcida alviverde. O Santos ao contrario do Coxa, joga para salvar o centenário. Depois de um belo titulo paulista, o time não achou o bom futebol na Libertadores, e acabou eliminada pelo rival Corinthians. No Brasileiro, o rendimento é ruim, se pensando em um ano de centenário. São 30 pontos e a 11ª colocação. O  time sente a falta de PHG, mas Neymar vem sendo decisivo, e houve entrosamento entre ele e os garotos da base, podemos vir a ter uma nova geração de meninos da Vila.

 

O Clássico do Pacaembu promete pegar fogo. Todos os ingressos devem ser vendidos, a maior rivalidade do Estado de São Paulo em campo, o dérbi é decisivo para o lado alviverde. A bagunça política, a faxina do departamento de futebol, o time na zona da degola, e longe dos demais concorrentes, aliado ao mal futebol, anda causando apreensão entre os palmeirenses. E eles não negam que uma vitória seria o ideal para começar a sair dessa situação.  Vejo o Corinthians como favorito para esta partida, volta  a contar com a dupla de volantes da seleção brasileira. É o time mais eficiente do país, controla muito bem o adversário, impõe seu estilo de jogo, e de forma calculada, mata o rival pela diferença mínima. O Corinthians faz um Brasileiro com a cabeça no Japão, e isso tem sido decisivo para este desempenho razoável no Nacional.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *