Resenha pré-jogo – Botafogo x Corinthians

 

A tabela é ingrata com este blog, colocando São Paulo e Corinthians para jogarem no mesmo horário. O Corinthians irá até o Rio de Janeiro, enfrentar o carrasco Botafogo, jogo que o FCS acompanha para analise.

O Timão que não conta com Fabio Santos, Chicão, Danilo e Sheik. Edenilson, Wallace, Martinez e Guerrero são os substitutos. O técnico Tite deve mandar a campo o seguinte time: Cassio, Edenilson, Wallace, Paulo André e Alessandro; Ralf, Paulinho e Douglas; Martinez, Romarinho e Guerrero.

O Corinthians que joga esse Brasileiro apenas para atingir os 45 pontos, que livraria o time de cair para a segunda divisão. Após alcançar esta meta, Tite deve começar a poupar jogadores, visando a disputa do Mundial de Clubes, em Dezembro no Japão.

Já o Botafogo, um dos poucos clubes que vem vencendo o Corinthians frequentemente nos últimos anos, inclusive seguidas vezes no Pacaembu. O time da estrela solitária conta com o retorno de Seedorf, maior estrela desse time. O Botafogo está a cinco jogos sem perder, e vai a campo com: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel, e Elkeson.

O Botafogo mira o G4, tem um estilo de jogo que incomoda o sistema defensivo corinthiano, atua em casa, vem de uma boa série invicta no campeonato, é o favorito para o confronto de logo mais. O Corinthians ainda não perdeu no Estado do Rio de Janeiro nesse campeonato. Tem desfalques consideraveis, alem de Alessandro atuar improvisado na ala esquerda.

O retrospecto do confronto é favoravel ao time carioca. Será o centésimo jogo entre as equipes, com 42 vitórias do Fogão, 35 vitórias do Corinthians, além de 22 empates. São 152 gols da Estrela Solitaria, contra 146 corinthianos. O jogo é apitado por Sandro Meira Ricci, melhor arbitro do Brasileirão 2010. Auxiliado por Christian Passos e Clovis Amaral.
A bola rola as 16 horas no Engenhão. Transmissão da Rede Globo e TV Bandeirantes, o Premiere transmite para todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo