google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Ratatá confirma vantagem e se garante na semifinal

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Eduardo Suguiyama

O Ratatá confirmou a vantagem que conseguiu contra o Tutu na partida de ida, no Jardim Iporanga. Jogando em seu domínio, no Heliópolis, o time venceu novamente o rival da zona Sul, agora pelo placar de 1 a 0, gol de pênalti do atacante Diego. Na semifinal, a previsão é de grandes confrontos contra o A.E. Sedex (Cidade Tiradentes).

O jogo

O Ratatá começou arrasador. Jogando em casa e com apoio da torcida, o time não mediu esforços para atacar e conseguir ampliar a vantagem que já era boa, mas parou na falta de pontaria e nas boas defesas do goleiro Marcos.

Equipe do Ratatá (foto: Eduardo Suguiyama / FCS)
Equipe do Ratatá (foto: Eduardo Suguiyama / FCS)

Nos primeiros 10 minutos do jogo, o Ratatá já havia criado pelo menos duas boas oportunidades de abrir o placar, a primeira foi com o meia Lucas que aproveitou um bom cruzamento da direita, cabeceou cruzado, mas parou nas mãos de Marcos. Aos oito, novamente após uma boa jogada pela lateral direita, o camisa 10 Portuga arrisca um bom chute da intermediária, mas a bola passa a direita do gol.

O Tutu jogava bastante recuado, estava pressionado pelo Ratatá e só conseguiu sua primeira chance de gol aos 17 minutos. Júlio arriscou um bom chute da ponta esquerda e obrigou Juninho a fazer uma grande defesa, a bola ainda bateu na trave e por sorte não entrou.

Após o lance de perigo o Tutu conseguiu equilibrar as ações, e o jogo permaneceu equilibrado, tanto que a última chance do Ratatá no primeiro tempo saiu apenas no último minuto com o atacante Paulinho, ele dominou, virou e arriscou de fora da área, a bola passou muito perto, indo pela rede do lado de fora, alguns torcedores do Ratatá chegaram até a gritar gol.

Ratatá x Tutu jogaram no CDC Parque Fongáro. (foto: Eduardo Suguiyama / FCS)
Ratatá x Tutu jogaram no CDC Parque Fongáro. (foto: Eduardo Suguiyama / FCS)

Segundo tempo

A segunda etapa foi bastante confusa, com bastante interrupções. O jogo ficou parado por cerca de 15 minutos, tanto que o jogo foi até 50 aos minutos. As primeiras boas oportunidades do segundo tempo foram em jogada de bola parada, ambas do Ratatá primeiro com Luciano em cobrança de falta e depois com Diego no pênalti que foi convertido.

O gol de Diego saiu aos 30 minutos, Coquinho arrancou pela direita, invadiu a área e foi derrubado, o árbitro assinalou pênalti com a ajuda do assistente. Na cobrança Diego chutou alto no meio do gol, abrindo o placar para o time de Heliópolis.

Equipe do Tutu (foto: Eduardo Suguiyama / FCS)
Equipe do Tutu (foto: Eduardo Suguiyama / FCS)

Minutos depois o Ratatá quase ampliou o placar com Paulinho, em bom chute que foi defendido por Marcos. No fim do jogo o Tutu se lançou para frente e o jogo ficou aberto, Nilton teve a chance de empatar o jogo para o Tutu em uma cabeçada aos 50 minutos, mas a bola foi na rede pelo lado de fora e na sequência Geraldo quase marcou para o Ratatá, após boa jogada pela direita o atacante chutou e a bola desviou enganando o goleiro Marcos, mas caprichosamente a bola não entrou.

E depois de quase uma hora de jogo no segundo tempo, o árbrito encerrou a partida. Jogadores , comissão e torcida comemoraram bastante a vitória e a classificação do Ratatá F.C. para a semifinal da Copa Libertadores da Várzea.

Ficha Técnica:

Ratatá F.C. (Heliópolis) 1 x 0 Tutu F.C. (Jd.Iporanga)

Local: CDC Parque Fongáro / Vila Arapuá

Ratatá F.C. : 1- Juninho, 2 – Kanu, 3 – Juninho, 4 – Nilton, 5 – Bre, 6 – Véio (19 – Zé Paulo), 8 – Lucas, 13 – Coquinho (16 – Tevez), 9 – Paulinho, 11 – Diego (7- Geraldo), 10 – Portuga (21-Luciano). Treinador: Maurício.

Tutu F.C. :  12 – Marcos, 2 – Daniel, 3 – Eder, 4 – Anderson, 5 – Hebert (15 – Alex), 6 Vinícius, 7 – Nilton, 8 – Vinícius, 9 – Luís, 10 – Júlio, 11 – Cléber. Treinador: Fábio Barros.

Árbitro: Eli

Assistente 1: José Adilson

Assistente 2: Carlos

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather