google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

PHG será o Maestro que todos esperam?

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

 

 

Paulo Henrique Ganso assinou contrato com o São Paulo no final desta quinta feira, após uma novela de 35 dias. O contrato tem duração de 5 anos, e todos os detalhes vocês já devem ter lido em outros lugares.

Antes de vir publicar sobre esta contratação, conversei com alguns amigos são paulinos, que mostraram uma expectativa dividida em relação ao meia. Muitos parabenizavam a diretoria pela contratação. Outros disseram que foi outro equivoco, no meio de tantos da gestão de Juvenal Juvêncio. Outros disseram que Ganso é bom jogador, mas está bichado e será nome constante no REFFIS.

Vamos analisar o caso, PHG é um atleta de 22 anos, que vem de duas cirurgias sérias nos dois joelhos. É um jogador que anda sofrendo com contusões musculares nos últimos meses. Ganso passou pelo médico da seleção brasileira, Dr. Runco, que garantiu ao Tricolor Paulista que o jogador não sofria com  nenhuma lesão cronica. Vale também lembrar que após as lesões graves, é normal que o jogador sofra com algumas lesões musculares, e o que é mais importante, PHG não teve nenhuma outra lesão séria nos joelhos operados. Partindo desse principio, podemos descartar que ele esteja bichado.

Outro ponto a ser destacado e a preparação física do Santos, no meu modo de ver, deixa um pouco a desejar. Vale destacar que Arouca, Léo, Fucile, Dracena, Borges, entre outros, já se machucaram no time da Vila, ficando alguns um bom tempo afastados. Partindo desse principio, podemos alegar PARTE da culpa de tantas lesões a Ganso ao departamento de preparação física.

Agora não podemos absolver Ganso de toda a responsabilidade. A queda de rendimento, a imagem preguiçosa que ele começou a passar em campo, a perda de espaço na seleção, é culpa unica e exclusiva dele. Não desaprendeu a jogar futebol, talvez estivesse insatisfeito no Santos, por isso não rendia o mesmo, o que não me parece o caso.

Sei que PHG é o melhor meia que temos no futebol brasileiro, sei também que uma mudança de ares geralmente ajuda o jogador. Um exemplo bem claro é o meia Elano, que vinha fazendo terríveis pelo Santos, e se transformou no principal jogador do Grêmio. É nisso que o otimista torcedor do São Paulo se baseia, esperando o melhor desempenho de PHG. Outro fator é que Ganso não vem se apresentando bem, vem de lesão, vai precisar de tempo para poder jogar no time do São Paulo. Em cerca de 15 dias deve estar liberado pelo DM.

Eu acredito no potencial do garoto. Sei que ele vai dar a volta por cima, tem o carinho da maioria da torcida do Soberano, o que é um fator importante. Porém, Ganso vai precisar de tempo para recuperar o seu futebol de 2010, deve ficar bem faltando de 8 a 5 jogos para terminar o campeonato. Mas é bem provável que ele atinja o nivel máximo, em 2013. Ele deve formar um quarteto ofensivo muito bom, junto de Fabuloso, Lucas e Jadson. Este ultimo tem que jogar bola, pois pode ser preterido quando o técnico Ney Franco quiser atuar no 4-3-3.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *