google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Palmeiras apresenta Oswaldo e busca reforços para 2015

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

 

Como a imprensa já vinha divulgando nos últimos dias Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Palmeiras. O treinador de 64 anos foi apresentado nesta terça-feira na sala de imprensa do clube. O contrato é de apenas um ano. Oswaldo agora aguarda a chegada de Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do clube para começar a pensar nas possíveis contratações para a próxima temporada.

O treinador não é unanimidade entre a torcida palmeirense, nomes como Abel Braga, Tite e Mano Menezes estavam entre a preferência, o último até chegou a ser procurado, mas por questões salariais não fechou. O contrato de Oswaldo é de um ano, o salário é por volta de R$ 350 mil mensais, o treinador chega para substituir Dorival Júnior que foi demitido um dia depois do término do campeonato brasileiro.

Oswaldo de Oliveira assina com o Palmeiras
Oswaldo de Oliveira assina com o Palmeiras

A contratação faz com que Oswaldo tenha o privilégio de treinar os quatros times grandes de São Paulo, fato que ele já ostenta no Rio. Apesar de já ter treinado sete dos maiores clubes do país, ele não deixou ou conquistou títulos expressivos, exceto no Corinthians, clube em qual iniciou a carreira de treinador em 1999, conquistando no mesmo ano o Brasileirão. No ano seguinte veio a conquistar o maior título da carreira até então; o Mundial de Clubes da FIFA disputado aqui no Brasil.

Na apresentação de hoje a tarde o técnico fez questão de exaltar a honra e a satisfação de treinar o Palmeiras: “Realizo um sonho hoje trabalhar nesse clube com tanta tradição, tanta herança positiva para ao futebol brasileiro e é realmente uma emoção muito grande, muito inspirada, acima de tudo. Vamos buscar ao longo desse ano conseguir restaurar os grandes momentos do Palmeiras.” Ressaltou também a importância do aproveitamento da base e que o grupo terá por volta de 34 jogadores.

Há uma provável lista de dispensa com destaques para jogadores como: Marcelo Oliveira que já foi capitão equipe, Wesley, Bruno César, Bernardo e para os gringos Victorino, Mendieta e Eguren.

O Palmeiras já possui três reforços certos para o ano que vem: Amaral (Ex-Goiás), Lucas Marques (Ex-Botafogo) e Vitor Hugo (Ex-América-MG). O próximo reforço que está perto de fechar seria o volante Thiago Mendes, jogador do Goiás.

Especulações como Camilo, Fred, Diego Cavalieri, Rever, Conca, Rafael Sobis já é comum no dia a dia do palmeirense. Com a chegada de Oswaldo também surgiu o rumor da possível chegada de Arouca, volante que o treinador trabalhou a pouco tempo no Santos.

O fato é que tanto Oswaldo e tanto como o Palmeiras precisam trabalhar muito e juntos para voltarem a trilhar ao caminho das conquistas, dar em 2015 para a torcida do Palmeiras o que não conseguiu no ano do centenário, alegria e títulos.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *