google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O “pobre” campeão brasileiro de 2013

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

 

Caros leitores do FCS, último post antes da viagem do feriado prolongado, onde não vou poder postar nada.

 

O Cruzeiro é campeão brasileiro de 2013. Quem viu?

 

Ser campeão brasileiro já não significa muita coisa. Pensem do ponto de vista de exposição: o mercado está totalmente regionalizado. Reflita, quantos jogos do Cruzeiro campeão brasileiro você assistiu esse ano?

 

Nem na rodada que ele seria fatalmente campeão houve uma cobertura especial. O Cruzeiro campeão brasileiro só foi visto por Minas Gerais.

 

Mas a falta de exposição não é ruim apenas do ponto de vista de exposição do clube, patrocinadores, etc. A falta de exposição faz com que muitos cidadãos comuns tenham uma visão equivocada do time celeste.

 

O que mais ouço nas discussões de futebol com as pessoas comuns é que o Cruzeiro é um time de jogadores medianos, não tem ninguém de especial. É muito parecido com o que vivia o time do Atlético-MG, quando foi taxado antes da disputa do Brasileirão de 2012 como um time de renegados.

 

Ninguém tem a visão formada do time cruzeirense. Muitos pensam que o jogador está jogando a mesma bola do clube anterior, como por exemplo o Dagoberto. Muitos não viram o Dagoberto do Cruzeiro, eles analisam baseados no que ele apresentou no São Paulo e no Internacional. Mas o futebol de Dagoberto no Cruzeiro é melhor que apresentado nos últimos tempos de São Paulo e Inter.

 

“O Cruzeiro não tem ninguém de especial”, frase típica de quem não tem Premiére. Se um time com Fábio, Dedé, Everton Ribeiro, Julio Baptista, Borges e Dagoberto não tem nada de especial, eu não sei mais nada de futebol.

 

Um time que conta ainda com gratas revelações como Mayke e Lucas Silva. Contou com um grande campeonato de jogadores medianos como o Egidio, Nilton e Ricardo Goulart. Ataque mais positivo, fazendo gol de tudo quanto é jeito, defesa sólida. Tem o craque do campeonato que é o Everton Ribeiro (apesar de eu achar que o Alex jogou mais bola), tem o melhor goleiro, melhor zagueiro, enfim a melhor equipe do campeonato com sobras, campeã com quatro rodadas de antecedência, não tem ninguém de especial?

 

Parece que ser campeão brasileiro representa cada vez menos…

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *