google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O Fim de uma Era…

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Ederson Araújo, treinador que levou o Nove de Julho em sete finais de oito campeonatos disputados, deixa o comando da equipe da Casa Verde Alta

Foram quase dois anos no comando da equipe. Oito campeonatos depois, com oito semifinais disputadas, foram sete finais. Depois de três títulos (duas Copas Cecap e uma Copa Kaiser) e quatro vices (Copa Bifarma, Copa da Paz, Copa Bozzano e Copa Vila Izabel), o treinador deu adeus ao Nove de Julho.

Em agosto de 2013, o Nove de Julho, da Casa Verde Alta, acertava a contratação de um novo treinador. Vice-campeão geral da Copa Nove de Julho, perdendo do Apache na final, Ederson Araújo trocou o União Pery, pelo Pitbull da zona norte. O desafio era grande, eram quase cinco anos sem título e a torcida estava ávida para sair da fila. A pressão era grande na Ferradura, e a pouca idade do treinador (33), parecia que dificultaria as coisas…

Em 2013, o trabalho de Ederson começou a render frutos. Era o começo da história mais vencedora da equipe da Casa Verde Alta. O treinador conseguiu evar o Nove de Julho até a final da Copa Vila Izabel, mas perdeu para a equipe do Jardim Jaqueline, postergando o grito que estava entalado na garganta.

Com a mesma base, Ederson começou o ano de 2014 cheio de desafios. Ele tinha a missão de tirar o Nove de Julho da fila, além de acabar com o fantasma da 3ª fase da Copa Kaiser (Nos últimos anos, o Nove sempre caia nessa fase do campeonato).

No meio da Copa Kaiser, houve a primeira oportunidade de Ederson tirar a equipe da fila. O campeonato era a Copa Cecap, um dos torneios mais fortes da cidade de Guarulhos. O adversário da final era o Estrela, de Guarulhos. Com o estádio lotado, com direito a chegada de helicóptero, o Nove de Julho fez 2×0, levou o trofeu e acabou com a fila.

A festa foi grande na Casa Verde Alta, finalmente haviam acabado os anos de jejum. Mas a festa não durou muito, porque o Nove estava em situação complicada na Copa Kaiser, grande sonho da diretoria.

A derrota na estreia obrigava o Nove a vencer os outros dois jogos (pois somente o primeiro de cada grupo avançava de fase). Muitos diretores já não acreditavam na classificação do time, segundo Ederson. “Muitos jogaram a toalha, imaginando que era impossível a classificação”.

Mais uma vez o treinador e o grupo de jogadores deu uma resposta positiva. Mais do que conseguir a classificação na primeira fase, o time espantou o fantasma da terceira fase e chegou até o final da competição. “Os jogadores estão de parabéns. Isso é o fruto de um trabalho sério da Comissão Técnica, que tem todo o respaldo da Diretoria”, afirmou Ederson.

O título da Copa Kaiser, no dia 8 de junho de 2014 é a data mais especial de Ederson no comando do Nove de Julho. “Muitos não acreditavam. Quase ficamos de fora duas vezes. Foram 17 anos batalhando para chegar até aqui. Conseguimos. Agora é festejar o título mais importante da nossa história”, desabafou o treinador.
11102949_431193360380752_325312739660813495_nFinalista dos três primeiros campeonatos que disputou, Ederson fazia um grande trabalho na equipe. Foi assim durante o resto do tempo em que ficou a frente do time. Dois oito campeonatos disputados, foi finalista em sete oportunidades, sendo semifinalista em todos (o único revés nas semifinais aconteceu semana passada na Copa Kaxangá, quando perdeu nos pênaltis para a equipe do Paris, do Campo Limpo).

Copa Bifarma, Copa da Paz e Copa Bozzano foram as três finais perdidas em 2014. perante Praça de Pirituba, Currião (Paraisópolis) e Mil Graus (Cidade Ademar), respectivamente.

O capítulo final aconteceu neste sábado, no feriado do Dia do Trabalhador. Ao levar o primeiro time bicampeão da história da Copa Cecap, Ederson se despediu do Nove de Julho. A partir de agora ele vai se dedicar apenas a equipe profissional do S.C Atibaia.

É o fim de uma Era das mais vitoriosas da história da várzea de São Paulo…

10460214_348283918671697_7391379506384436239_n

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *