google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Na Zona Norte, Em Cima da Hora é o primeiro semifinalista da 4ª Copa Nove de Julho

Goleiro Nino falha feio e Viracopos dá adeus ao campeonato.

Por Eduardo Lima

No último sábado (15), aconteceu no campo do SL Benfica do Brasil, na Vila Maria, as quartas-de-finais da Copa Nove de Julho. A partida entre as equipes do Viracopos/Pirituba x Em Cima Da Hora Futebol e Samba/Jardim Santa Maria, definiria o primeiro semifinalista da Zona Norte.

O JOGO

A primeira etapa começou com a equipe do Vira Copos indo buscar o resultado, já o Em Cima da Hora se fechou na defesa e explorava os contra-ataques.

Aos 10 minutos, o Viracopos assustou em cobrança de falta frontal. Ricardinho bateu por cima da barreira, a meia-altura, para grande defesa do goleiro do Em Cima da Hora, Buja.

O Viracopos continuava pressionando. Aos 20 minutos, o lateral esquerdo Thiaguinho pressionou a e roubou a bola no campo de ataque, tocou para Pituca, que deu belo passe de primeira, deixando Welivelton na cara do goleiro. O meia bateu fraquinho, para defesa de Buja.

O Em Cima da Hora conseguiu chegar pela primeira vez aos 28 minutos. Falta cobrada em dois lances, Jean bateu fraquinho, e o goleirão Nino bateu roupa, a bola sobrou limpa para Raçudinho abrir o placar. Viracopos 0x1 Em Cima da Hora.

O Viracopos sentiu o golpe. O descontrole dos jogadores ficou evidente na figura do Capitão Carpinteiro. Após o gol, tomou um cartão amarelo por reclamação e no lance seguinte foi expulso, após falta duvidosa.

Atrás no placar e com um jogador a menos, as coisas iam se complicando para a equipe de Pirituba.

Perdendo e com um homem a menos as coisas ficaram difíceis para o Vira Copos.

Ao final da primeira etapa, mostrou um desempenho melhor do Viracopos, que tinha mais posse de bola e pressionava o adversário, mas pecava na hora da finalização. O Em Cima da Hora saia no lucro. A equipe que se limitou a defender, achou um gol na falha grotesca de Nino.

    Viracopos/Pirituba x Em Cima da Hora/Jd Santa Maria – Quartas de finais da 4ª Copa Nove de Julho
Viracopos/Pirituba x Em Cima da Hora/Jd Santa Maria – Quartas de finais da 4ª Copa Nove de Julho

VIRACOPOS PRESSIONA, MAS EM CIMA DA HORA SE SEGURA E GARANTE VAGA

Logo no começo da segunda etapa, o Viracopos quase empatou a partida. Aos 3 minutos, Jobson lançou Rodriguinho na ponta esquerda, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou para trás, Weliventon dominou e chutou forte, Buja espalmou. No rebote, Mael chutou de bico, para outra grande defesa de Buja.

Um dos únicos ataques do Em Cima da Hora aconteceu aos 10 minutos. E foi pela ponta direita, o meio campista Raçudinho recebeu lançamento e tentou cruzar, a bola pegou efeito e quase enganou o goleiro Nino, que deu um tapa para escanteio.

Como o gol de empate não saia, a equipe do Viracopos estava nervosa e a situação que já era complicada, piorou. Em um lance isolado na ponta direita da defesa, o atacante do Em Cima da Hora, Gabriel, dominou a bola e foi para cima do zagueiro Rafael, que roubou a bola e na hora que ia sair jogando, soltou o cotovelo no rosto do atacante, na frente do assistente, que na hora chamou o arbitro. Cartão vermelho no ar e o Viracopos tinha dois homens a menos.

   Viracopos/Pirituba x Em Cima da Hora/Jd Santa Maria – Quartas de finais da 4ª Copa Nove de Julho
Viracopos/Pirituba x Em Cima da Hora/Jd Santa Maria – Quartas de finais da 4ª Copa Nove de Julho

Aos 30 minutos, ataque do Vira Copos pela ponta direita. Mael cruzou e o goleiro Buja

ficou indeciso ficou no meio do caminho, o atacante Pituca subiu sozinho e testou para fora, perdendo outra grande oportunidade de empatar a partida.

Jogando na base do abafa, o Viracopos mesmo com dois homens a menos continuou a pressionar o Em Cima da Hora.

E no ultimo lance da partida cobrança de tiro de canto, a zaga do Em Cima da Hora afastou mal e no rebote Papel bateu de prima e a bola passou tirando tinta do poste do goleiro Buja que tomou um susto, tiro de meta.

Na segunda etapa, mesmo com dois a menos, a equipe do Viracopos foi guerreira em campo. Não desistiu até o apito final. Já o Em Cima da Hora, jogando por uma bola, fez o seu gol no primeiro tempo e se segurou ate o fim da partida,  fechando a casinha e abusando dos chutões.

 

Ficha Técnica

Local: SL BENFICA DO BRASIL– SP

Data / hora: 15/03/2014– 15h30

Árbitro: Denis

 

Assistente I: Ricardo

 

Assistente II: Luiz Carlos

 

Representante da Copa Nove de Julho: Daniel ‘Português’

 

Público estimado: 60 pessoas

 

Cartão Vermelho: Carpinteiro e Rafael (Vira Copos)

 

Gol: Raçudinho (Em Cima Da Hora)

 

Viracopos F.C/Pirituba: 12- Nino; 2- Eliel (18- Jobson), 3- Rafael, 4- Alexandre (17- Thiago), 5- Carpinteiro, 6- Thiaguinho (10- Xexa), 7- Welivelton (20- Gabriel), 8- Cleber (15- Igor), 13- Ricardinho (14- Jeferson), 11, Mael e 9- Pituca  – Banco de Reservas: 1- Giovane; 10- Xexa, 17- Thiago, 14- Jeferson, 15- Igor, 18- Jobson, 19- Matheus e 20- Gabriel – Técnico: Sivaldo – Auxiliar: Nenê Papel

 

Em Cima Da Hora Futebol e Samba/Jardim Santa Maria: 1- Buja; 18- Branco, (17- Ney), 3- Careira, 5- Danilo, 16- Nilton (2- Davi), 8- Carena, 21- Beré, 20- Raçudinho (17- Ney), 7- Jean (29- Yan), 11- Gabriel e 19- Jacaré (14- Bozo) – Banco de Reservas: 2- Davi, 13- Ricardo, 14- Bozo, 15- Eder, 17- Ney e 29- Yan- Técnico:  Sócrates – Auxiliar: Galo

 

*Colaboração de Lucas Ribeiro

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *