google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Morte do Futebol x Bem Comum

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Palmeiras x Corinthians do próximo domingo terá torcida única pela primeira vez – por Leandro Olovics

Como em um jogo de xadrez, os peões têm de ser sacrificados pelo bem do Rei. Podemos usar essa analogia para o dérbi paulista do próximo domingo, que ficará marcado por estreias. O primeiro clássico do Allianz Parque. O primeiro Palmeiras x Corinthians do Allianz Parque. O primeiro clássico na história do futebol paulista com torcida única. O Ministério Público ameaçou processar a Federação Paulista de Futebol, o Palmeiras e o Corinthians, caso o jogo no bairro da Pompéia tivesse ambas as torcidas. A FPF então anunciou na noite da última quinta-feira (05 de fevereiro), que o clássico no Allianz Parque terá somente a torcida palmeirense.

Torcida Única

Não culpo a FPF por tomar essa atitude, já que vivemos em um tempo onde se pensar em clássico é contabilizar mortos no outro dia. Intervir no direito de ir e vir do torcedor é ‘sacrificar o peão pelo Rei’. O Rei no caso seria o bem comum. Mas fazer isso quatro dias antes do jogo? É uma certa falta de respeito. Minha sugestão é: coloque isso no regulamento da competição. “Em clássicos, o time mandante terá torcida única”. E se por acaso o Sr. Marco Polo Del Nero alterar o regulamento, aproveite e altere o módulo de disputa do Campeonato Paulista. ‘Mais um grupo, menos jogos’, talvez seria uma boa.

E se for para evitar mais mortes, que seja permanente. O número de inocentes que perdem a vida nas mãos de bandidos travestidos de torcedores diminuirá muito. Mas, toda a moeda tem duas faces. Um pai não poderia nunca mais levar o filho a um clássico no estádio, por culpa de confusões que acontecem fora dele. Até a competência da Polícia Militar está sendo colocada em xeque pelos mais radicais. E isso é sacrificar o peão pelo Rei. E se o Rei é o bem comum, o peão morto em sacrifício é o futebol brasileiro.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *