google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Jogando em casa,Tiradentes vence Carrão e avança para próxima fase

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Caio Brito e Diego Luiz

Em jogo de volta, válido pela segunda fase da Copa Libertadores de Várzea, o E. C. Tiradentes encontrou algumas dificuldades, mas venceu com autoridade a equipe do A.C Carrão por 4 a 2. Na ida, as equipes empataram em 2 a 2.

Jogo começou truncado. Com muitos erros de passes. As equipes pareciam nervosas.

A primeira chance de perigo foi dos donos da casa e veio aos oito minutos. Em ótimo passe de Deto para Mailson, o lateral esquerdo recebeu livre, mas bateu fraco.

A equipe da Vila Curuçá continuou pressionando e aos 11, abriu o placar.

Em uma boa troca de passes, Moroto recebeu pelo meio e abriu na esquerda para Mailson que novamente com espaço arriscou o chute. O goleiro Júnior chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar a abertura do placar.

O gol deu ânimo para equipe do Tiradentes que continuou pressionando. Aproveitando muito das jogadas pela lateral esquerda.

Foto: Diego Luiz / Blog FCS
Foto: Diego Luiz / Blog FCS

Aos 17, quase veio o segundo. Nani perdeu a bola no campo de defesa, Tripa roubou e lançou em profundidade para Caio que bate rasteiro. A bola passou raspando a trave.

Porém aos 19, veio o empate. Em um belo lançamento de Welligton pela direita, Juca ficou cara a cara com Dida. O camisa 30 teve tranquilidade e bateu no canto esquerdo.

Precisando de mais um gol, o técnico Wilson mexeu logo na etapa inicial e colocou Nilton na vaga de Alexandre.

A alteração melhorou a equipe do carrão que passou a dominar as ações do jogo. Aos 31 quase veio o desempate.

Em jogada pela direita, Nilton fez belo lançamento para Jonathan, que entrou na área e bateu cruzado, obrigando Dida a fazer uma defesa espetacular.

Mas aos 36 veio a ducha de água fria.

Tripa recebeu belo passe de Hudson e tentou driblar o goleiro Junior que evitou a jogada, mas no rebote, o autor da assistência completou de primeira para tirar a igualdade do placar.

Sem acréscimos, o juiz apitou o final de uma primeira etapa muito movimentada, com excelentes chances para ambos lados.

Foto: Diego Luiz / Blog FCS
Foto: Diego Luiz / Blog FCS

A etapa final iniciou com os visitantes assuntando. Logo com dois minutos, Nilton puxou contra ataque e abriu na esquerda, Nani fez o corta luz e deixou a bola limpa para Leandro, que numa linda jogada individual passou por dois adversários e bateu cruzado. A bola passou perto da meta do goleirão Dida.

Essa jogada acordou a equipe do técnico Miltinho. Que logo na sequência aumentou o placar.

Aos cinco, numa bela trama ofensiva pelo lado direito, Carlos -que entrou na vaga de Rodrigo no intervalo- tocou para Moroto, o camisa 10 encontrou Tripa na entrada da área, que de costas para o gol dominou e girou finalizando. A bola foi no ângulo do goleiro Junior. Belíssimo gol do time da Vila Curuçá.

Porém, no minuto seguinte, a equipe do Carrão diminuiu. Após um chutão do zagueiro Douglas, Dida saiu mal do gol e deixou a bola limpa para Juca. O atacante não teve dificuldades para apenas empurrar para o gol vazio, e assim fazer seu segundo gol na partida.

Era tudo que o jogo precisava para crescer ainda mais em emoção. Apenas um gol daria a vaga para equipe alvinegra.

Sabendo disso, o técnico Wilson abriu mão de Alex e passou a atuar com três atacantes. Mas a mudança não surtiu efeito. Mesmo posicionado de maneira mais ofensiva a equipe da vila carrão não oferecia perigo. O domínio continuava sendo dos donos da casa.

Foto: Diego Luiz / Blog FCS
Foto: Diego Luiz / Blog FCS

Em jogadas individuais, Junior e Samuel quase ampliaram. Ambos entraram no segundo tempo com a missão de manter a bola mais no campo de ataque.

Aos 20, mais uma chance clara para o quarto gol. Numa excelente troca de passes, Mailson cruzou da esquerda e encontrou Samuel, o atacante ajeitou para Moroto, que de frente para o gol bateu firme no canto direito. A bola tirou tinta da trave e saiu.

As chances desperdiçadas não abalou o time da casa que continuou controlando a partida sem sofrer ameaças. O gol era questão de tempo.

Até que o inevitável aconteceu. Aos 32, Moroto roubou a bola no campo de defesa e puxou contra-ataque pela esquerda, já no ataque, tocou no meio para Junior, que rapidamente deixou Samuel na cara do gol pelo lado direito. O camisa 21 fintou o goleiro e selou a classificação da equipe colorada tocando para o gol vazio.

Classificação justa do Tiradentes que nas oitavas enfrenta a tradicional equipe do Sedex.

Ficha Técnica

Tiradentes 4×2 Carrão

Cartões Amarelos: Welligton, Felipe, Jonathas (Carrão) / Tripa, Caio, Moroto (Tiradentes)

Gols: (2) – Juca  (Carrão) Maílson,  Hudson, Tripa, Samuel (Tiradentes)

Arbitragem: Jose Adeilson

Auxiliares: Eli Neves, Erineu Rodrigues

Local: CDC Jardim Helena

Escalações

Tiradentes:  Carrão: 
12 – Dida 01 – Junior
15-Rodrigo ( 2- Carlos) 2 – Wellington (19-Vinicius)
3-Romualdo (20- Ricardo M) 4- Douglas
4-Vinicius 28 – Felipe
11- Maílson (17 – Edson) 6 – Leandro
5-Deto ( 7- Luiz) 5 – Nani ( 9- Claudemir)
8-Diogenes 14 – Erick ( Leandro I.)
10-Moroto 17 – Alex ( 25 Ramon)
13 – Caio ( 22- Junior) 20 – Alexandre ( 7- Nilton)
9 – Hudson ( 21 – Samuel) 30 – Juca
19 – Tripa ( 18-Leandro R.) 10 – Jonathas

Téc : Wilson

Téc : Miltinho                     
Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *