google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

São Carlos vence Sedex e avança na Copa Anhanguera

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Caio Brito

IMG_20150709_140440294
Os times se enfrentaram no CEU Jambeiro, zona leste da Capital – Foto: Caio Brito/FCS

Uma partida digna de oitavas de final. O equilíbrio entre as duas equipes foi percebido desde o minuto que a bola começou a rolar.

Ambas as torcidas compareceram em grande numero ao CEU Jambeiro, o que deixou a atmosfera da partida ainda mais favorável.

O inicio do jogo

Apesar da igualdade dentro de campo, as melhores oportunidades da 1° etapa foram criadas pela equipe de Guaianases.

Logo aos seis minutos, Reinaldo e Jô fizeram excelente tabela pela esquerda, mas o habilidoso camisa oito estava desequilibrado na hora de finalizar. Seu chute saiu fraco pela linha de fundo.

Aos 17’, outra boa chance. Agora em chute de longa distancia. O volante Fernando recebeu com liberdade e arriscou. A bola passou perto da meta do goleiro do Sedex.

Após suportar a pressão inicial da equipe local, o time de Cidade Tiradentes equilibrou o confronto e passou tomar a iniciativa do jogo. Pet se movimentava bem no meio campo e fazia a bola chegar ao ataque com qualidade. Porém a equipe do Jd. São Carlos continuou sendo mais perigosa em seus ataques.

IMG_20150709_141242395
Cleiton marcou no segundo tempo, o gol que definiu o placar – Foto: Caio Brito/FCS

Aos 27’, após cobrança de falta ensaiada pela esquerda, o zagueiro Misael quase marcou de cabeça.

Sete minutos depois, a principal chance do 1° tempo. Após belo lançamento de Marcinho pelo meio, Tom se enroscou com a zaga e a bola sobrou limpa para Jô. O atacante invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro Fernando.

Após essa grande oportunidade desperdiçada, as equipes foram para o intervalo com a igualdade no placar.

Segundo tempo

A segunda etapa começou movimentada e com o mesmo desenho do inicio. Partida igual, mas com o Jd. São Carlos sendo mais perigoso.

Logo com 7 minutos, Cleiton, que entrou na vaga do lesionado Roque, arriscou de fora e exigiu excelente defesa de Fernando.

Aos 16, o lance que decidiu a partida, e que causou muita polemica também. Após a zaga afastar o cruzamento do lateral Deni, Marcinho emendou o rebote de primeira na entrada da área. A bola pegou no braço do zagueiro Alemão. O árbitro Ferretti, que estava bem posicionado, apitou pênalti contra o Sedex. Fato que casou muita indignação dentro e fora do campo, paralisando o jogo por seis minutos.

Depois de muitas discussões, o pênalti cobrado. Cleiton bateu firme no canto direito. Fernando defendeu parcialmente. No rebote o mesmo Cleiton concluiu e abriu o placar.

O resultado desfavorável obrigou o técnico Palmeirense alterar a sua equipe. Felipe e Muller entraram no lugar de Rafael e Welbert. A partir desse momento o time de Cidade Tiradentes passou a atuar no 4-3-3.

IMG_20150709_143304255
O próximo adversário do Jd. São Carlos será o 1º de Maio – Foto: Caio Brito/FCS

A mudança de postura resultou em três boas oportunidades para o empate, porem não era dia da equipe do Sedex.

Na chance mais clara, aos 35’, Alemão mandou bola na área e encontrou Juquinha livre na pequena área. Mas o atacante cabeceou mal e a bola foi para fora.

Agora o Jardim São Carlos enfrenta o 1° de Maio nas quartas de final. Já o Sedex foca suas atenções para Libertadores da Várzea. Dia 19 tem clássico contra o Ajax da Vila Rica.

 Ficha técnica

Jardim São Carlos: Marins; Deni, Misael, Marquinhos e Roque (Cleiton); Fernando, Bia, Reinaldo e Marcinho (Caio); Jô e Tom – Técnico: Baiano.

Sedex: Fernando; Sergipano, Thiago, Alemão e Alex; Rafael, Pedro Navas, Pet e Vinicius; Welbert e Juquinha – Técnico: Palmeirense.

Cartão Amarelo: Juquinha (Sedex) – Misael e Fernando (Jd.São Carlos)

Árbitro: Ferretti

Auxiliar 1: Vanderlei André

Auxiliar 2: Marcelo Tadeu.

Local: CEU Jambeiro – Codó

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *