google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Ipanema pressiona, vence o Pioneer em casa e abre vantagem

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por André Martinelli e Diego Cunha

Neste domingo (26), aconteceu a primeira partida entre o G.R.U. Ipanema, do Jaraguá, e Pioneer F.C, da Vila Guacuri. O jogo, válido pela segunda fase da Libertadores da Várzea, terminou com a vitória do Ipanema por 1×0, que leva a vantagem para o jogo de volta.

Ipanema pressiona e sai na frente

Pioneer F.C / Foto: Diego Cunha - Blog FCS
Pioneer F.C / Foto: Diego Cunha – Blog FCS

A partida começou com o time do Ipanema buscando o resultado, e logo aos 11 minutos da primeira etapa, Muabi levou a bola pela direita e cruzou para Thiago cabecear para o fundo do gol e abrir o placar. A pressão do Ipanema continuou, aos 20, Fernandinho cruzou  para área novamente pela direita, Thiago disputou no alto com o goleiro e a bola sobrou na entrada da área para Gui, sem marcação e de frente para o gol cabecear por cima.

 

A resposta do Pioneer foi aos 24 minutos. Em cobrança de falta, Caio bateu e quase acertou o ângulo direito do goleiro Mazinho.
O Ipanema quase ampliou sua vantagem aos 27. Em saída de bola errada na defesa do Pioneer, Gui arriscou no canto direito e o goleiro Daniel fez belíssima defesa.A resposta do Pioneer foi aos 24 minutos. Em cobrança de falta, Caio bateu e quase acertou o ângulo direito do goleiro Mazinho.

O último lance perigoso da primeira etapa foi do Pioneer. Caio cobrou falta na direita e Cabô cabeceou no travessão, assustando a torcida do Ipanema.

G.R.U Ipanema /  Foto: Diego Cunha - Blog FCS
G.R.U Ipanema / Foto: Diego Cunha – Blog FCS

“O time tem que neutralizar a principal jogada deles, que é a jogada aérea. Toda hora a bola é levantada na área para o atacante brigar e fazer o gol.” Disse Cabô, zagueiro do Pioneer.Na saída para o intervalo, Fernandinho, camisa  10 do Ipanema, pedia para que o time mantivesse a posse de bola para não correr riscos na defesa. “O time deve continuar no toque de bola, envolvendo o adversário.”

Pioneer tenta reagir, mas Ipanema segura o resultado

Na segunda etapa o jogo permaneceu igual.  Sem sofrer sustos e buscando mais um gol, o Ipanema conseguiu realizar o que Fernandinho pediu na saída de campo para o intervalo.

 Foto: Diego Cunha - Blog FCS
Foto: Diego Cunha – Blog FCS

O Pioneer só chegou com perigo aos 29 minutos. Em cobrança de falta, Seba chutou à direita do gol. Após esse lance, o time da zona sul de São Paulo tentou pressionar a saída de bola para conseguir o empate. Aos 34, Caio cruzou pela esquerda  e a bola sobrou para Biel, que pegou muito mal e errou o alvo.A primeira chegada do Ipanema ao gol defendido pelo Daniel foi aos 10 minutos. Após bate- rebate dentro da área, a bola sobrou para Thiago, que estava no bico da área e finalizou por cima. Aos 16, Zé conseguiu fazer boa jogada pela esquerda e Thiago cabeceou novamente para fora.

O último lance do jogo foi o mais bonito da partida. Em contra-ataque do Ipanema, Thiago estava sozinho entre dois zagueiros. Ele puxou para a direita, cortou o zagueiro, olhou para o goleiro e finalizou no cantinho. Daniel, bem posicionado, foi buscar e não deixou o time do Jaraguá ampliar sua vantagem para o jogo de volta.

Ficha Técnica

Local: CDC Taipas

Cartão amarelo: Zé, Glauco, Nilso, Muabi e Nenê (Ipanema) Thiago e Rodrigo (Pioneer)

Gol: Tiago (Ipanema).

G.R.U. Ipanema: 1- Mazinho, 2- Muabi, 3- Bruno, 4- Glauco, 5, Nenê, 6- Robin, 7- Gui (23- Nilson), 8- Zé, 9- Tiago, 10- Fernandinho (14- Roberto) e 11 Seba – Técnico: Toyama

Pioneer F.C.: 1- Daniel, 2- Caio, 3- Cabô,4- Diego Ramalho, 5- Vagner (16- Biel), 7- Jhonatan, 8- Zé Roberto, 9- Yudi, 10- Bruno (15- Jajá), 14- Du (11- Rodrigo) e 17- Salomão – Técnico: Marquinhos

Árbitro: Alexandre
Assistente 1: Adriano
Assistente 2: Lorivaldo
Representante: Sindy

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *