google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Hegemonia Paulista na Copinha

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Caique Silva

Copa-SP

 

A Copa São Paulo, principal campeonato de categoria de base do país, chega a sua fase semifinal, mostrando uma hegemonia dos donos da casa. Surpreendendo a todos que esperavam um domínio dos mineiros, como vem acontecendo no profissional.

A decepção ficou por conta do Santos (atual campeão da Copinha), que assim como o time profissional, passa por uma crise financeira. O time da Baixada caiu ainda na primeira fase, mesmo sendo um dos mias tradicionais na competição e famoso por revelar bons jogadores.

O destaque em uma das semifinais é o clássico entre São Paulo x Corinthians, que reúne os dois melhores ataques da competição. Ambos estão invictos e com 100% de aproveitamento na competição, e prometem fazer o melhor jogo do campeonato até aqui. O jogo acontece em Limeira, nesta Quinta-Feira, as 21h.

A outra semifinal é protagonizada por Palmeiras e Botafogo-SP, um grande contra uma grata revelação do torneio, que promete ser “casca grossa”. Por sua grande campanha, o time de Ribeirão Preto tem totais condições de enfrentar o Palmeiras de igual para igual, tirando o favoritismo do time da Capital.

O fato é que mesmo a Copinha sendo um campeonato de futebol de base, mostra que o futebol paulista promete vir forte novamente em 2015, buscando voltar a posição de protagonista no cenário nacional. Posição muito bem ocupada pelos times de Minas Gerais nos dois últimos anos.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *