google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Em jogo tenso, Jardim Brasil vence Santa Cruz e confirma classificação

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

 

Por Eduardo Suguiyama

Os dois times entraram bastantes nervosos para a partida disputada no campo do Riachuello, no Jardim Brasil. Assim como em todo jogo eliminatório de Libertadores, o jogo foi pegado e bastante disputado, decidido em detalhes. O Jardim Brasil conseguiu valer o seu mando de campo, vencendo por 2 a 0 a equipe do Jd. Sinhá.

DSCN2099
Jardim Brasil x Santa Cruz no campo do Riachuello (Foto: Eduardo Suguiyama)

O jogo

O Jardim Brasil impôs seu ritmo forte logo nos primeiros minutos, empurrado pela força da torcida. A equipe pressionava e quase abriu o placar logos aos três minutos de jogo, após uma série de escanteios, a bola sobrou para o zagueiro Churros cabecear, mas a cabeçada parou nas mãos do goleiro Fofão.

O tempo passou e o Santa Cruz conseguiu equilibrar o jogo, e criou a sua primeira oportunidade aos 20 minutos. Após indecisão da zaga do Jardim Brasil, a bola ficou viva na área e Alisson teve a chance de finalizar, porém, o atacante cabeceou fraco e facilitou a vida do goleiro Du.

O jogo passou a ser intenso e disputado no meio de campo, dava para sentir a tensão dos dois times no ar, qualquer erro poderia ser fatal e poderia causar a eliminação. Antes de acabar o primeiro tempo, o Jardim Brasil ainda teve uma última oportunidade e novamente na bola parada. O camisa 10 Edgar tentou marcar de bicicleta, mas Fofão conseguiu espalmar, no rebote a bola sobrou para Alex, que desperdiçou a oportunidade chutando para fora do gol.

Segundo tempo

DSCN2080
Equipe do Jardim Brasil (foto: Eduardo Suguiyama/FCS)

O Jardim Brasil novamente voltou com tudo e logo aos dois minutos teve a chance abrir o placar com Edu Bala. O atacante ficou frente a frente com o goleiro, porém, acabou pegando mal na bola e chutando sem direção.

Minutos depois, após uma bela jogada pela lateral direita, Paulinho, o lateral achou na ponta esquerda Edu Bala, o atacante finalizou com perfeição para o fundo do gol, porém, o gol foi anulado, a assistente havia marcado impedimento do atacante.

O time da casa só foi conseguir abrir o placar aos 13 minutos, após um bom chute de Edgar o goleiro Fofão rebateu e a bola caiu nos pés de Edu Bala que empurrou para dentro do gol, abrindo assim o placar para o Jardim Brasil.

O Santa teve a chance de empatar aos 17 minutos, após uma jogada pela esquerda a bola sobrou para Moleque Doido finalizar, porém, o camisa 8 chutou forte, mas sem direção.

Aos 24 minutos Edu Bala acertou um belo chute da intermediária, a bola entrou no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro do Santa Cruz. Após o segundo gol do time da casa o jogo foi interrompido e finalizado devido a uma confusão envolvendo integrantes do Santa Cruz e o árbitro.

DSCN2089
Equipe do Santa Cruz (Foto: Eduardo Suguiyama/FCS)

Com a vitória por 2 a 0, o Jardim Brasil se classificou para as semifinais da Copa Libertadores da Várzea. A equipe aguarda o vencedor do confronto entre Ajax São Jorge x Ipanema, para saber o seu adversário. No jogo de ida, o Ipanema venceu em casa por 1 a 0 e agora joga pelo empate no próximo domingo, no CDC Niterói, para chegar até as semifinais.

Ficha Técnica:

Jardim Brasil 2 × 0 Santa Cruz (Jd. Sinhá)

Local: Campo do Riachuello

Jardim Brasil: 1- Du, 2 – Paulinho, 3 – Carlinho, 4 – Churros, 5 Mancuso (15 – Caetano), 21 – Alex (11- Baianinho), 10 – Edgar, 7 -Bistafa (13-Raspadinha), 6 – Edu Bala, 9 – Ivan, 15 – Caetano. Treinador: Robson e Cassiano.

Santa Cruz: 1- Fofão, 2- Rodrigo, 3- Adilson, 5- Pantera, 6- Caio, 7 – Piá (4-Lucas), 8 – Moleque Doido, 9 – Alisson, 11 – Fernando, 13 – Japonês (20 – Adriano), 16 – Ere. Treinador: Binho e Wilson.

Gols: Edu Bala, aos 13 e 24/2T (Jardim Brasil)

Árbitro: Luiz Carlos

Assistente 1: Bruna Sales

Assistente 2: Tatiane Oliveira

Representante: Aninha

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *