Corinthians 3×0 Sport – FCS esteve no Pacaembu!

 

O Corinthians estava em ritmo de treino hoje no Pacaembu. Até a torcida não compareceu, apenas 27 mil torcedores.

Um primeiro tempo sofrível. Um nivel técnico baixo, duas equipes sem vontade de jogar futebol, e uma torcida que só pensava no Japão. Nos minutos inciais, o Corinthians bem que tentou, pressionou o Sport na saída de bola. Criou duas oportunidades, mas parou em Magrão. Dos dez minutos em diante, nada aconteceu no Pacaembu. Um alivio quando o arbitro encerrou a primeira etapa, era o fim de um primeiro tempo sonolento.

Se Tite havia prometido um Corinthians incendiado contra o Sport, e não conseguiu isso para a primeira etapa, fez com maestria no intervalo para a segunda etapa.

Com uma postura totalmente diferente, o Corinthians adiantou a linha de zaga, os laterais, que no primeiro tempo não passaram do meio campo, foram ao ataque. Douglas encostou em Guerrero, Danilo e Romarinho inverteram de lado, e principalmente Paulinho havia entrado na partida.

Com essa postura não demorou para o Corinthians abrir o placar. Paulinho, em bela triangulação pela esquerda, recebeu de Alessandro e bateu no chão, cruzado para abrir o placar e fazer a alegria da Fiel. O gol acordou o time, mas a torcida não estava em seus melhores dias. A Fiel apenas assistia a partida, incentivando uma hora ou outra. Alguns atribuíam ao fato de haver muitas familias no estádio hoje.

O gol fez com que o Sport procurasse o ataque, e com isso o Corinthians teve espaço para contra golpear. E em um desses contra ataques, Ralf roubou a bola no meio campo, lançou Romarinho na esquerda, que invadiu a area e tocou na saida de Magrao.

Com 2×0 no placar, o Corinthians passou a administrar o jogo. O Sport tentava atacar, mas esbarrava em sua deficiencia técnica. Tite fez mudanças a partir dos 30, o Corinthians diminuiu o ritmo, mas encontrou tempo para ampliar. Guerrero recebeu dentro da área, ajeitou no peito e fuzilou. Magrão fez boa defesa, e no rebote, Romarinho estufou as redes.

Guerrero ainda marcou, mas o bandeira assinalou impedimento. No ultimo lance, Guilherme recebeu na area, tirou Magrao e bateu por cima, perdendo gol incrivel.

O Corinthians foi absoluto na partida de hoje. Com um desempenho muito ruim na primeira etapa, acordou no segundo tempo e decidiu o jogo. Sem nenhuma atuação ruim, destaque para Romarinho, que marcou dois gols e foi o nome da partida. Guerrero também fez bela partida, e mostra que pode ser o centro-avante tanto esperado no clube. Paulinho foi bem como sempre, e Martinez entrou no final da partida e teve bom desempenho. De negativo hoje, o comportamento da Fiel. Calada em maior parte do tempo, vibrou como Fiel apenas nos gols. Talvez esteja tirando férias, já que tem melhor média de publico no campeonato, e deu um show a parte na Libertadores. Anda com a cabeça no Mundial.

O Sport teve em Cicinho e Hugo as maiores esperanças. O time foi muito mal. Magrão fez defesas interessantes, sendo o principal nome da equipe. Felipe Azevedo também se destacou e deu trabalho para Fabio Santos. O Sport não tem time para permanecer na série A. Deve ser um dos quatro rebaixados desse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo