Central Leste vence Santa Rita e é campeão da Taça Anhanguera de Sábado

Por Caio Brito

Equipe de Itaquera vence Santa Rita nos pênaltis e agora enfrenta o 1° de Maio na grande decisão.

O jogo

A primeira chance de perigo foi do Santa Rita. Aos três minutos, J. Eduardo fez boa jogada individual pela direita e cruzou na medida para Wilker. Mas, o atacante cabeceou fraco.

Aos 12, veio a resposta. Bruno roubou a bola no campo de ataque e encontrou Max livre pela direita. O camisa 19 fez um cruzamento muito perigoso. Porém, não encontrou ninguém em condições de finalizar. A bola apenas atravessou a área e se perdeu pela lateral.

Aos 16, o lance mais bonito da primeira etapa.

Após tiro de meta, Bruno recebeu no campo de ataque e deu um belo drible de corpo em seu marcador. Na sequencia, finalizou colocado. O goleiro Jé se esticou todo e realizou excelente defesa.

IMG_20150726_124747931
Foto: Caio Brito

Mesmo com a possibilidade de abrir o placar, ambas as equipes optaram pelo receio. Com isso o ritmo da partida diminuiu bastante e o 0x0 persistiu até final dos 35 minutos iniciais.

Já o segundo tempo começou movimentado.

Bruno veio disposto a arriscar de longa distancia. Foram duas finalizações na sequencia. A primeira não ofereceu tanto perigo, mas a segunda carimbou a trave superior esquerda.

Após essa serie de arremates a decisão diminuiu o ritmo novamente. Estava evidente que o time que abrisse o placar levaria o titulo.

Percebendo essa situação, as equipes começaram a dar muito valor para a posse de bola. A ousadia foi deixada de lado novamente.

Aos 25, quase o Central abre o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Agnaldo (que substitiu Kekeu) cobrou falta na entrada da área. Max deu um leve desviou e encontrou Reginaldo (outro que veio banco de reservas) que recebeu com liberdade dentro da área. Mas seu arremate foi em cima do goleiro Walter.  A torcida do Santa, presente em grande nuemro, respirou aliviada.

Um minuto depois, Miojo teve ótima chance. Mas seu chute saiu torto.

Devido à proximidade do final da partida, as equipes já começavam a preparar psicologicamente para as penalidades. Nem as diversas substituições foram suficientes para alterar o cenário do confronto.

Os pênaltis eram inevitáveis. A emoção que estava um pouco escondida voltou. Acompanhada com uma imensa dose de indefinição.

Cobrança que deu o título ao Central Leste (foto: Caio Brito)
Cobrança que deu o título ao Central Leste (foto: Caio Brito)

Nas cobranças, as equipes tiveram um inicio eficiente. Porém, na terceira cobrança, o Santa Rita desperdiçou. Miojo bateu firme no canto esquerdo, mas Walter conseguiu desviar o suficiente para fazer a bola subir, bater na trave e não entrar. O erro foi decisivo na disputa. Pois na sequencia o Central aproveitou suas duas ultimas cobranças e sagrou-se campeão.

A grande final do torneio Leste está marcada para domingo, às 13h no CEU Jambeiro.

Escalações

Santa Rita: Jé; Murilo, Maradona, Pimpão e Paulo; Gu, Miojo e Luis; Bruninho, J. Eduardo e Wilker – Tec : M.T

Central Leste: Walter; Kekeu, Sulivan, Jeremias e Brás; Di, Barriga, Welligton e Caio; Max e Bruno – Tec : Robson

 

Voltar ao Topo