google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Brasil x Colombia – 1000 jogos do maior time de futebol de todos os tempos

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

No  milésimo jogo da seleção canarinho, Brasil joga bem,  mas vê Neymar jogar para o alto a chance da vitória.

 

Nesta quarta feira a Seleção Brasileira  completou o milésimo jogo de sua história. Enfrentou a Colombia, de Falcão Garcia, nos EUA. O jogo terminou em 1×1, com gols de Neymar e Cuadrado.

 

O jogo era aguardado com grande expectativa, a Colombia vinha de duas goleadas, contra Uruguai e Chile. Ainda contava com um dos melhores atacantes do mundo no momento, Falcão Garcia, do Atletico de Madrid.

 

Ja a Seleção Brasileira vinha de uma serie de resultados positivos. Vinha melhorando o qualidade do futebol apresentado, contava com diversas estrelas como Kaka, Oscar, Neymar, Thiago Silva entre outros. Esses ingredientes por si só já eram motivos de sobra para um grande jogo. Mas o clima proporcionado pelo milésimo jogo, fez com que a partida tivesse um carater mais serio do que um simples amistoso.

Brasil e Colombia fizeram um jogo bem movimentado, intenso, disputado, mas não desleal. Nota positiva neste aspecto para o arbitro Mark Geiger.

 

O primeiro tempo foi marcado pelo equilibrio. Duas coisas que chamaram bastante atenção: a marcação ofensiva da seleção colombiana  e a criação do ataque brasileiro. Se por um lado a Colombia marcava o Brasil no campo ofensivo, forçando a Seleção Brasileira ao erro, o Brasil conseguia criar grandes chances ao passar por esta barreira ofensiva colombiana. Na intermediaria sobrava espaço para Neymar, Kaka, Oscar e Thiago Neves se entenderem por ali. A primeira chance veio aos 18 minutos com Kaka, o meia recebeu livre na cara de Ospina, bateu meia altura, em diagonal, mas errou o alvo por pouco. Aos 23, Neymar teve uma chance clara. Cruzamento na area, ele subiu sem marcação nenhuma, e cabeceou para uma grande defesa de Ospina.

 

A defesa se comportava bem, o ataque queria jogo, o Brasil era ,ligeiramente melhor que a Colombia, que tinha em seus dois laterais, a maior força ofensiva. Aos 31 minutos, Kaka recebeu na intermediaria, deu um toque por cima de Ospina, mas a bola bateu caprichosamente no travessão. O lance empolgou a seleção, que começou a empurrar a Colombia para o seu campo defensivo.

 

Com isto a Colombia passou a armar o contra golpe, e o melhor deles veio aos 43. Cuadrado foi lançado nas costas de Castan, ficou frente a frente com Diego Alves, bateu cruzado e correu para o abraço. Colombia 1×0.

No segundo tempo,a seleção voltou querendo igualar o placar. Pressionou desde o começo, empurrava a Colombia para o campo de defesa, mas cometia erros bobos na saida de bola, sempre oferecendo chances perigosas para os colombianos. O jogo continuou movimentado, o Brasil apertava e a defesa colombiana ja demonstrava sinais de cansaço. Erros bobos dos defensores eram cometidos, o Brasil tinha dominio total da partida. Aos 18, Neymar recebeu um passe de letra de Kaka, passou pelo marcador, bateu colocado, marcou um golaço e empatou a partida.

 

O gol deu animos a seleção. Ospina praticava grandes defesas, chegando até a torcer o tornozelo em uma delas. Aos 33, em tabelinha de Daniel Alves e Paulinho, o lateral brasileiro foi derrubado e o arbitro marcou penalti polemico. Armeiro claramente acerta a bola, mas em seguida atinge o lateral brasileiro. O lance revoltou os colombianos que muito protestaram.

 

A cobrança foi o lance da noite. Neymar, inspirado por seus companheiros de Copa America, fez jus aquela disputa de penaltis, isolou a cobrança por cima da meta de Ospina,

 

Esse foi o ultimo lance importante na partida, que terminou 1×1, bom para todo mundo. Na proxima quarta, o Brasil visita a temida LaBombonera, onde enfrenta a Argentina, pelo SuperClassico das Américas.

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *