google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Ajax goleia Explosão e carimba o passaporte para as Oitavas

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Caio Henrique

Em confronto válido pela segunda fase da Libertadores da Várzea o Ajax enfrentou a compacta equipe do Explosão no último domingo (24) jogando por um empate, que ainda assim se classificava. O jogo foi no CDC Vila Rica.

Foto: Caio Henrique / Blog FCS
Foto: Caio Henrique / Blog FCS

Com casa cheia, a partida começou de forma avassaladora e a equipe mandante abriu o placar com apenas três minutos de jogo. Pela direita, Bacaré conduziu, olhou para área e tentou cruzar, a bola fez uma incrível curva encobrindo o goleiro Ruan.

Após o gol, o time da zona sul sentiu o golpe e apenas um minuto depois o placar foi ampliado. O meia Marcinho dominou na esquerda, viu Thiaguinho entrando em velocidade e fez um lindo lançamento. Com tranquilidade, o camisa 22 do Lobão esperou a bola pingar e estufou as redes. Ali já selava a classificação.

A partida continuou e sem muito que fazer, o Explosão se lançou à frente, dando muitos contra-ataques para o Ajax. E foi em um desses contra-ataques que o Lobão matou o jogo. Aos 18 minutos, em falta na lateral direita, Marcinho fez um golaço, o terceiro de sua equipe. Bola batida de chapa e morrendo no ângulo direito do goleiro, que nada pode fazer.

Depois do gol, a partida se manteve no meio campo com um controle absoluto do mandante. Cleber, do Explosão, se machucou e deu lugar a Alex, mas de nada adiantou, a primeira etapa terminou com o placar de 3×0.

Foto: Caio Henrique / Blog FCS
Foto: Caio Henrique / Blog FCS

Com a definição praticamente concretizada o segundo tempo foi bem tranquilo, aproveitando essa tranquilidade à equipe da Zona Leste resolveu testar novos jogadores e fizeram as seis substituições que são permitidas, com os titulares fora o nervosismo tomou conta de alguns garotos, mas conseguiram conduzir bem a partida até que no ultimo lance com uma boa troca de passes no meio Nininho faz o quarto e colocou números finais ao jogo.

O Ajax, classificado, enfrenta a  tradicional equipe do Verônia.

Ficha Técnica

Ajax 4 x 0 Explosão

Ajax: 12. Guilherme; 3. Rodrigo; 17. Jeremias; 4.Fred; 5. Vinicius; 15. Walace; 6. Amassado; 8. Nininho; 22. Thiaguinho; 14. Marcinho; 19. Bacaré Reservas 1.Alison; 7. Erick; 2. Rodral; 10. Tuca; 20. Bruno; 9. Tico; 13. Gilmar; 11. Saulo; 21. Artur

Explosão: 1. Ruan; 3. Pagé; 4. Dadá; 2. Valtão; 6. Alemão; 11. Tuquinha; 7. Cleber; 8. Pelézinho; 10. Danilinho; 5. Isaque; 13. Podrão Reserva (9.Alex)

Cartões Amarelos Ajax (Jeremias, Vinicius e Nininho)

Cartões Amarelos Explosão: Pelézinho e Isaque

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *