google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Acorda Palmeiras!!!

O Alviverde Imponente, maior campeão do Século XX, já não se impõe mais. Prestes a viver teu segundo rebaixamento em uma década, o Palmeiras está vivendo a sua pior década da historia, com apenas dois títulos e prestes a ter dois rebaixamentos no currículo. Mas o que levou o time da Barra Funda a esta situação?

 

Simples, o Palmeiras é o retrato de toda a sua instabilidade política, onde os interesses pessoais de cartolas e conselheiros são colocados à frente do clube. Esse veneno verde está implantado de forma grave no clube desde a Era Mustafá. Foram 13 anos no comando alviverde, mandando e desmandando no departamento de futebol. Ainda é uma voz muito ativa no clube, e não nega que defende interesses próprios na instituição.

Não foram poucos os presidentes que passaram depois de Mustafá, e nenhum teve uma boa gestão. Alguns conseguiram disputar a Libertadores, outro conseguiu um titulo Paulista, mas nenhum ganhou um titulo de expressão, nem conseguiu montar um grande time.

Passaram grandes nomes no banco de reservas, entre eles Muricy, Luxemburgo e Felipão, sendo que nenhum deles conseguiu fazer o time do Palmeiras jogar bola. Estamos falando de um campeão do mundo com a seleção, um outro pentacampeão brasileiro, e outro tetracampeão brasileiro, alem de campeão da América.

 

O problema do Palmeiras é bem maior do que o fraco elenco que tem. O problema do Palmeiras é maior do que demitir o treinador. O problema do Palmeiras são seus sócios e conselheiros,  que deveriam morrer todos, para quem sabe o Palmeiras tenha sucesso de novo. Deveriam ter dado uma estatua para o Felipão, por ter ganhado um titulo nacional com este time, neste ambiente desfavorável.

 

Temos pessoas no Palmeiras, que mesmo com esta situação, criam polemica apenas para ver o circo pegando fogo, para atingir a situação. Isso é um descaso tremendo com a torcida. Torcida que paga caro nos ingressos, que não abandonou o Palmeiras na série B. Nem deixou de apoiar o time quando jogava em Barueri ou no Interior. Torcida sempre presente em bom numero, não merece o time que tem, muito menos os dirigentes que tem.

O presidente Tirone é um banana. O time prestes a cair, o mundo terminando para o Palmeiras, e ele não consegue nem dar uma entrevista. Muito menos ir até o vestiário e tentar arrumar as coisas, não tenta uma contratação. É simplesmente um zero a esquerda, em meio ao caos que é a Academia de Futebol hoje.

 

É repugnante ver João Vitor, Betinho, Leandro Amaro, Arthur, Cicinho em campo. Ainda mais repugnante ver um time jogar com 3 volantes, um atacante mais preocupado em marcar do que atacar, e dois laterais presos. Viver apenas de lampejos de seu centro avante, ou na inteligência do meia. Pior ainda é sobreviver com a bola parada de Assunção, o único no meu modo de ver, capaz de salvar o Palmeiras desta crise.

 

É duro, mas caro torcedor palmeirense, não vejo neste time e principalmente no clube, um espírito e vontade de escapar dessa situação, e por mais que encontrem agora, acho que irá faltar bola para se livrar da degola.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *