Neste domingo, 3 de maio, aconteceu a final da Copa Nove de Julho – Sede Flamengo, chave de domingo. Flamengo, da Vila Maria e Guairacá, do Parque São Lucas, se enfrentaram na casa do rubro-negro e o placar terminou 1×0 para o time visitante. Mesmo não jogando bem, o time do Guairacá aproveitou um contra-ataque no final do jogo para vencer e conquistar o título.
Primeiro tempo sem emoções
Com muitos erros de passes das duas equipes, o jogo não foi muito bom tecnicamente e os times quase não chegaram ao gol adversário.

A primeira chegada foi apenas aos 29 minutos. O Guairacá foi ao ataque com Naldo pela direita, ele cruzou rasteiro e a zaga afastou para o meio. No rebote, Alan finalizou à esquerda do gol.
Na sequência do lance, o time do Flamengo acordou e chegou em três oportunidades. Primeiro com Julião, aos 30 minutos, que chutou por cima após bate-rebate dentro da área.
Aos 32, foi a vez de Nicolas aproveitar cruzamento da esquerda de Julião e chutar para fora. Um minuto depois veio a ultima chance do primeiro tempo, Julião aproveitou saída errada da defesa do Guairacá para roubar a bola, levar pela esquerda e arriscar no meio do gol, obrigando o goleiro Vinicius a fazer boa defesa.
Guairacá faz gol no final e leva o título
A conversa dos times no intervalo não surtiu efeito e o jogo continuou no mesmo ritmo. Com muitos erros e poucas chances.
Aos 7 minutos, o Flamengo fez uma jogada bem trabalhada na entrada da área do Guairacá. Dô enfiou bola no meio para Tales chutar pela direita
.Com 17, o rubro-negro da Vila Maria teve sua melhor chance no jogo. Julião enxergou Flavinho sozinho no meio da área, que chutou no pé da trave direita e, no rebote, Dô acertou o travessão.
Três minutos depois, foi a vez de Guairacá acertar a trave. Rafael cobrou falta na direita e Rodrigo acertou a trave esquerda.

Aos 29 minutos veio o gol do título. Em contra-ataque, Naldo tocou para Iago no meio da área, ele dominou e bateu no canto esquerdo de Leandro, que ainda conseguiu tocar na bola, mas não impediu o gol.
Nos minutos finais, o Guairacá resistiu a pressão imposta pelo time da Vila Maria para se sagrar campeão da Copa Nove de Julho-Sede Flamengo.
Ficha Técnica
Local: Flamengo da Vila Maria
Flamengo: 1 – Leandro, 2 – Lau, 3 – Sapo (16 – Clebão), 4 – Fernando, 5 – Índio, 6 – Valter (17 – Ferradura), 7 – Dô (11 – Mayke), 8 – Flavinho, 9 – Tales (23 0 Juarez) , 10 – Julião, 18 – Nicolas
Guairacá: 1 – Vinicius, 2 – Leidi, 3 – Mateus, 4 – Douglas, 5 – Alan, 6 – Zeca, 7 – Fernando (14 – Willian), 8 – Rafael (13 – Mauricio), 9 – Naldo, 10 – Rodrigo (20 – Diego), 11 – Iago
Cartão amarelo: Valter (Flamengo) e Douglas (Guairacá)
Cartão Vermelho: Índio (Flamengo)
Melhor em campo: Alan (Guairacá)
Árbitro: Zé Eduardo
Assistente 1: Claudio Roberto
Assistente 2: Neto
Representante: Wilson Julião