Por André Martinelli e Diego Cunha
No sábado, 2 de maio, Favela/Heliópolis e Novo Oriente/Vila Joaniza se enfrentaram no CDC Anhanguera, em Santo Amaro. O jogo foi vencido pelo Favela, por 3×0, que se consagrou campeão da Sede Anhanguera da 5° Copa Nove de Julho, chave de sábado.
Favela busca gol e leva vantagem no primeiro tempo
Jogando melhor a partida inteira, o time do Favela foi quem mais procurou o resultado positivo após o apito inicial do árbitro.

Buscando o gol, a primeira chance do Favela veio aos 12 minutos. Após receber belo passe pela direita de Cevô, Willian chutou com perigo pela esquerda do gol.
Logo depois, aos 17, Testinha fez boa jogada na lateral esquerda e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo e encontrou Cevô, que furou na frente do goleiro. Um minuto após esse lance, Sarrafo levou pela direita e finalizou de fora da área para abrir o marcador.
Depois do gol, a equipe de Heliópolis diminuiu o ritmo e deu duas boas chances para o empate do Novo Oriente. A primeira com Douglas, que perdeu um gol incrível contando com falha do goleiro Celso, do Favela. Após lançamento longo da zaga, Celso saiu errado do gol e foi encoberto. Douglas, que estava do lado, acreditou no lance, mas pegou muito mal na bola e chutou à esquerda do gol.

A segunda chance foi aos 30 minutos. Depois da cobrança de falta de Douglas na direita, a bola cruzou toda a área e encontrou Renato, que cabeceou no pé da trave direita do goleiro Jefferson.
No final do primeiro tempo, Celso cobrou tiro de meta para o Favela e encontrou Cevô na cara dol gol, que chutou sem perigo.
Favela volta ligado e não dá chance ao Novo Oriente
No retorno para a segunda etapa, o time de Heliópolis voltou totalmente diferente e focado na vitória, não dando chances ao adversário.
O primeiro lance de perigo foi aos 5 minutos. Nenê enfiou no meio para Anderson, que entrou no intervalo, ele dominou dentro da área e chutou por cima do gol. Aos 8, foi a vez de Sarrafo cobrar falta no ângulo direito do goleiro, que estava bem posicionado e fez linda defesa.
O segundo gol do Favela saiu aos 12 minutos. Nenê lançou novamente Anderson no meio, que dessa vez dominou e soltou a bomba no canto direito para aumentar o placar.
Com dois de vantagem, o Favela apenas trocava passes buscando o terceiro e não deixava o Novo Oriente ter a posse de bola para pressionar. E foi em uma dessas trocas de passes que quase saiu mais um. Aos 31, Jajá cruzou rasteiro da esquerda para Anderson chutar por cima.

O último gol saiu no minuto final da partida. Com 38 minutos, Sarrafo, eleito o melhor jogador em campo, cruzou da direita e encontrou Anderson sozinho no meio da grande área, esse só teve o trabalho de tirar do goleiro.
Ficha Técnica
Local: CDC Anhanguera
Favela: 1 – Celso, 2 – Samuel (20 – Thiago), 3- Ronaldo, 4 – Claudio, 5 – Henrique, 6 – Testinha, 7 – Sarrafo, 8 – Romário (16 – Fernando) , 9 – Willian (18 – Anderson), 10 – Nenê (21 – Junior), 11 – Cevô (22 – Jajá)
Novo Oriente: 21- Jefferson, 2 – Emerson, 3 – Renato, 4 – Fábio, 5 – Wanderson (9 – Leandro), 6 – Renato Oliveira (13 – Giovani), 7 – Emerson Pereira (14 – David), 8 – Rodrigo, 10 – Douglas, 18 – Dodô (15 – Manoel), 20 – Rogério
Cartão Amarelo: Samuel, Ronaldo e Willian (Favela), Wanderson e Rodrigo (Novo Oriente)
Cartão Vermelho: Rogério (Novo Oriente)
Árbitro: Marcelo Tadeu de Oliveira Santos
Assistente 1: Lindomar Martins
Assistente 2: Carlos Brito
Representante: Júnior Dantas